quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Piloto Desmaia Em Pleno Voo Mais Ninguem Se Feriu!

Piloto desmaia;avião pousa em BA e passageiros seguem viagem

Avião, ao fundo, momentos antes de decolar para Paris Brasil - Os 136 passageiros do voo JJ8054 da TAM, que tiveram a viagem interrompida após um dos pilotos passar mal, seguiram viagem para Paris pouco depois das 12h desta terça-feira (6), em um novo voo, o JJ9374. Eles embarcaram no Rio de Janeiro, mas pousaram em Salvador por causa do incidente.


Segundo a Infraero, o piloto da aeronave foi encontrado desmaiado a bordo e às 1h42 a torre de controle acionou o Centro de Operações Aeroportuária. O pouso ocorreu às 2h desta terça-feira e foi realizado pelo segundo piloto da aeronave. Uma equipe médica do aeroporto da capital baiana prestou os primeiros socorros ao funcionário da TAM ainda na aeronave. O piloto foi levado de ambulância para o Hospital Aeroporto, em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador.

Na unidade de saúde, a assistência social confirmou que o profissional permanece internado no hospital, mas informou que a família não autorizou a divulgação de dados sobre o caso.

De acordo com a assessoria da companhia aérea, os passageiros foram encaminhados para um hotel na capital baiana enquanto aguardavam a viagem para Paris. Por meio de nota, a TAM lamentou o transtorno dos passageiros e informou que "está prestando toda a assistência necessária tanto aos seus clientes quanto ao seu funcionário".

Veja a nota da TAM na íntegra:
A TAM informa que o voo JJ 8054 (Rio de Janeiro/Galeão – Paris) nesta terça-feira (6) precisou alternar para o aeroporto de Salvador para que fosse prestado atendimento médico a um dos comandantes da aeronave. Voos transoceânicos da companhia são realizados com dois pilotos e dois copilotos. Os passageiros foram encaminhados a um hotel e serão reacomodados no voo JJ 9374, com previsão de decolagem às 12h. A TAM lamenta o transtorno experimentado pelos passageiros e informa que está prestando toda a assistência necessária tanto aos seus clientes quanto ao seu funcionário.

Fonte: G1
Reações:

0 comentários: