Festival da Galinha Caipira chega em sua sétima edição

Aconteceu nos dias 15 e 16 na Comunidade de Vila Rayol que fica a 53 km de Itaituba ar margens do Rio Tapajós a sétima edição do Festival da Galinha Caipira. Um evento que é realizado anualmente pelos moradores da comunidade com o apoio da prefeitura municipal de Itaituba, onde tem por objetivo divulgar as belezas naturais do lugar como, a geração de renda.

O festival que já faz parte do calendário de eventos culturais do município de Itaituba e  atraiu dezenas de visitantes que foram saborear os variados pratos feitos com a galinha caipira e também apreciar as belezas do lugar.
No domingo houve a escolha da Miss Rayol sendo que a ganhadora foi Geangela Priscila de 18 anos.
Para os visitantes, a comunidade está de parabéns em divulgar a Vila Rayol como uma área de excelência para o turismo.
O diretor municipal de turismo Rodrigo Mota disse que Itaituba possui um patrimônio turístico invejável e a participação da comunidade é importante pra divulgar através de eventos essas belezas naturais.
Dona Esmeralda Rayol cantada em verso e prosa já faz parte do patrimônio simbólico da comunidade. Anfitriã da festa, esta figura simpática fala com alegria sobre o festival da Galinha Caipira e que este o numero de visitantes a comunidade foi bem maior que no ano anterior o que a deixou imensamente feliz esperando que esse feito se repita ou seja maior no ano que vem.



















 Fonte: Ascom PMI
Fotos Gilson Vasconcelos

Comentários