ITAITUBA VIROU PARAÍSO DE CLONAGEM DE VEÍCULOS.

Itaituba vem se destacando como o paraíso da”Clonagem e de Cabritos”. Nos últimos anos dezenas de veículos oriundos de Mato Grosso, Amazonas, Goiânia, Tocantins, Maranhão entre outros estados lotam o pátio da 19ª Seccional, por roubo ou clonagem sendo que alguns já estão sucateados pelas intempéries do sol e chuvas sem que tenham sido procurados pelos legítimos proprietários.
Domingo dia 09, por volta de 10; 30 minutos da manhã, mais uma apreensão foi registrada quando agentes da Policia Rodoviária federal numa abordagem de rotina em uma operação na Rodovia Transamazônica a altura do Km 03 do perímetro urbano de Itaituba conduziu ara a delegacia de policia um Fiat Palio Advence Flex na categoria veiculo de aluguel, conduzida por Iza Maria Carvalho.
Fiat Pálio roubado em Goiânia e vendido clonado em Itaituba
O agente da PRF Nivaldo disse ao Blog Tribuna Tapajônica que tem sido muito alta a presença de veículos irregulares por crime de clonagem em nossa região, acreditando que isso ocorra porque as pessoas não têm o hábito de checar antes a origem do veiculo ou mesmo atraído pelas facilidades dos preços que são reduzidos comparado com preços de mercado. Sobre o Fiat Palio aprendido o agente disse que o mesmo foi roubado em Goiânia e repassado em Itaituba.
Pátio da 19ª Seccional lotado de carros roubados em outros estados
A motorista do Fiat não quis falar com a imprensa, mas a principio disse que o carro havia sido adquirido em Maio deste ano e que não sabia que o mesmo tinha esse problema de clonagem. Sobre o destino que os

veículos nessa condição podem ter o agente disse que normalmente deve ser feito um comunicado ao DETRAN, depois a Seguradora, e ao dono verdadeiro, caso o carro não seja resgatado em 90 dias pode ir a leilão.

PRF fez um excelente trabalho,aprendendo veiculo clonado.
Mas isso geralmente não tem acontecido tanto que no pátio da 19ª Seccional estão aprendidos veículos de diversas marcas entre eles Uma L.200, Fiorina, Caminhonetes entre outros que nunca foram devolvidos aos seus donos nem procurados pelas seguradoras, e com isso estão se estragando ao relento, alguns ainda em bom estado de conservação.
Curtir · · há 6 horas ·

Comentários