Ministro Joaquim Barbosa Rasgando a Constituição Brasileira

                                           
A alguns dias começou a circular na internet uma foto em que o Ministro do Supremo Tribunal de Justiça do Brasil aparece rasgando um livro que tem a Constituição do país. A cena tenta mostrar a insatisfação do Ministro com os último acontecimentos envolvendo os políticos que tentam praticamente impugnar a decisão do STJ, e impedir que alguns deles sejam presos pelo mensalão e outros casos.
Veja abaixo a imagem e o texto que está circulando pela internet
Na secção da última sexta dia 13/09/13 o ministro Joaquim Barbosa presidente do supremo tribunal federal rasga a constituição Brasileira na frente de vários colegas do Supremo e ele afirma:
Somos o único caso de democracia no mundo em que condenados por corrupção legislam contra os juízes que os condenaram.
Somos o único caso de democracia no mundo em que as decisões do Supremo Tribunal podem ser mudadas por condenados.
Somos o único caso de democracia no mundo em que deputados, após condenados, assumem cargos e afrontam o judiciário.
Somos o único caso de democracia no mundo em que é possível que, condenados, façam seus habeas corpus, ou legislem para mudar a lei e serem libertos.
Ministro JOAQUIM BARBOSA
A grande pergunta de muitos é se isso é verdade ou mentira.
A resposta é simples e objetiva: “A foto de Joaquim Barbosa rasgando a Constituição é falsa.”
Reparem na imagem acima que a imagem do rosto está bem nítida, enquanto as mãos e o livro estão desfocados, o que mostra se tratar de uma montagem. Essa imagem nada mais é do que um protesto feito por quem a criou, e ela se espalhou tão rápido pelas redes sociais e ganhou destaque nacional exatamente por que o sentimento da maioria das pessoas é o mesmo da imagem.
Ela representa a indignação de quem a criou, e também talvez o sentimento da maioria dos brasileiros, que mais uma vez vêem a Constituição do seu país sendo rasgada pelos políticos, que sempre tentam tirar proveito de um povo tão debilitado como o brasileiro.
Em tese Joaquim Barbosa estaria muito certo em tomar uma atitude como está, por que é inadmissível que em um país que se intitule como “Democrático”, os próprios condenados possam fazer leis para beneficio próprio, indo de encontro à decisão do tribunal de justiça com maior poder no país, que só julga processos em última instância.
A muito tempo no Brasil os políticos procuram burlar as leis contra eles, e desta vez eles não conseguiram e alguns deles foram condenados a prisão pelo STJ. Mas ainda assim eles estão procurando meios para burlar até mesmo uma condenação do Supremo. Não só parece, como é um verdadeiro absurdo, mas é contra isso que Ministro em questão está lutando.
Apesar de ser defendida por muitos a atitude que Joaquim Barbosa aparece na imagem, ela não é verdadeira. É apenas uma montagem feita por alguém que queria mandar uma mensagem para a população, mostrando na figura o que está acontecendo atualmente no país.
É fácil perceber na imagem abaixo que as mãos que aparecem segurando o livro da Constituição estão deslocadas de forma desproporcional, e as mesmas aparecem em um tom diferente do restante da imagem.
Ministro Joaquim Barbosa rasgando constituição
Então deixamos bem claro que a imagem de Joaquim Barbosa rasgando a Constituição é falsa, e o Presidente do STJ não fez o ato ilustrado na mesma. (http://www.rius.com.br/)

Comentários

Unknown disse…
que pena que é mentira,,,,,,,,,seria bom d+ prá ser verdade!!! Seria uma forma de dizer:CHEGA DE IMPUNIDADE!!!!!!
Unknown disse…
Bem o ato de se movimentar rasgando qualquer coisa, realmente deixa o objeto móvel desfocado, para isso quero a imagem do que ele esta rasgando, pois nesta foto alguma coisa esta sendo rasgada.
daqui a pouco dias matarão este homem por ele ser homem e não bandido...viva o brasil
em breve quando tudo acalmar matarão este homem por ele ser homem e não um bandido ..viva o brasil !!!