Itaituba – Agentes do Detran impedidos de trabalhar por falta de viaturas!


Sabemos que a ausência do agente de fiscalização nas ruas gera uma sensação de impunidade, se não há fiscalização logo entendemos que não haverá punição para os condutores infratores do município.
Segundo fomos informados pelo órgão essa ausência de agentes de transito está ocorrendo pela falta de liberação de recursos para manutenção das viaturas utilizadas no deslocamento dos agentes de fiscalização do referido órgão.
Ainda segundo informações a previsão é de que ainda nesse mês de outubro ocorra a liberação de recurso para a devida manutenção das viaturas e logo que isso ocorra os agentes retornaram suas atividades normais.
Temos a informação que já a algum tempo foi solicitada essa manutenção, mais devido a demora na tramitação dessa solicitação, cria um certo desconforto para a população e para os próprios agentes de transito que tem que responder aos questionamentos da população.
Uma coisa é certa os agentes estão exercendo nesse período outra atividade prevista no CTB. Que é a educação no transito, todos os dias chegam no órgão a solicitação de varias escolas do município pedido uma palestra educativa, para que os alunos entendam melhor o funcionamento do transito em uma cidade.
Ó para informar hoje o Detran Regional sediado em Itaituba dispõe de apenas duas viaturas de fiscalização, e as duas se encontram paradas no pátio do Detran aguardando manutenção.
O mais absurdo de tudo isso é que hoje o DETRAN é o segundo órgão do Governo do Estado do Pará que mais arrecada.
E a pergunta que fica é; pra onde vai esse recurso?
Onde está sendo investido?
Fontes nos informaram que o Detran do Pará sustenta hoje pelo menos três secretarias que não tem nenhuma ligação com o órgão.
Vamos apurar e numa próxima edição revelaremos quais são essas secretarias, tomara que não seja a de esporte.

Comentários