Caravana vai voltar a percorrer a BR-163

BR163
Por Jeso Carneiro 
A Aprosoja (Associação dos Produtores de Soja em Mato Grosso) confirmou que começa, na próxima segunda-feira (18) e vai até dia 22, um novo estradeiro pela BR-163 para inspecionar o andamento das obras de asfaltamento até Santarém (PA), onde está o porto que escoará grande volume de grãos produzidos no Norte e Médio Norte mato-grossense com redução aproximada de 25% no frete.
Os integrantes da associação saem de Cuiabá em 35 veículos (são 110 pesoas) e farão paradas em Sinop, Novo Progresso, Itaituba e Santarém.
BR 163: conclusão da pavimentação só em 2015
o governo federal prorrogou, mais uma vez, o prazo de conclusão dos aproximadamente mil kilômetros de obras e estima que ficarão prontos em 2015. A previsão anterior era para ano que vem. Cerca de 65% do trecho estariam pavimentados.
A programação do Estradeiro ainda inclui a realização do Seminário de Integração do Corredor BR-163 e do Seminário Hidrovia do Tapajós da Agência Nacional de Transporte Aquaviário (Antaq), além de visitas técnicas ao Terminal da Bunge, ao Terminal da Cargill, ao Terminal da CCT – Tapajós, e à ETC”s de Santarenzinho.
Leia mais em Aprosoja faz novo estradeiro na BR-163 e debate logística em Sinop.
Leia também:

Comentários