Complexo Tapajós em pauta de reunião na comunidade de Vila Rayol

A construção da Hidrelétrica de São Luís tem sido pauta central em audiências públicas, bem como, em reuniões de segmentos sociais e econômicos que têm expectativas em relação a esse investimento o governo federal. Para trata dessa questão, a prefeita Eliene Nunes esteve reunida na última sexta-feira (15) em Vila Rayol com empresários de Itaituba e região. O evento contou com as presenças da representante da Controladoria Interna da prefeitura Sandra Aparecida; do presidente da Associação Comercial de Itaituba Davi Menezes; Diretor de Indústria e Comércio da Associação Comercial de Altamira Vilmar Soares; empresário Afábio Borges e o facilitador Salomão Ribeiro.

Davi Menezes destacou a importância das associações compartilharem os interesses econômicos com os grandes projetos para Itaituba e região, evidenciando que este momento é de união entre iniciativa privada e poder público municipal. Vilmar Soares evidenciou a necessidade de a prefeitura ter um projeto estratégico em relação ao Consórcio Tapajós para que o mesmo seja viabilizado em relação à defesa dos interesses sociais e econômicos de Itaituba e região.

A prefeita Eliene Nunes fez uma explanação das demandas do município, principalmente, em relação à saúde e educação que podem dar um salto de qualidade na contrapartida governamental desse investimento, acrescentando que o município de Itaituba está se preparando para este momento com a qualificação de mão de obra local, bem como, investindo em infraestrutura na cidade e no interior.




Ascom PMI

Comentários