Promotor Maurim é transferido pela segunda vez!


Depois de um excelente trabalho, o Promotor de Justiça Maurim Vergolino é transferido de Itaituba para outro Municipio!

 A informação da saída do Promotor Maurim Lameira Vergolino de Itaituba, deixou muita gente de orelha em pé aja visto que o Promotor em questão elevou e muito o nome da Justiça em Itaituba, principalmente com a moralização da maquina publica, foi ele o promotor responsável pela ação contra a Rede Celpa que a bastante tempo vem causando prejuízos a comunidade Itaitubense com as constantes oscilações e quedas de energia, Por conta de um clamor popular e da Ação civil Publica ajuizada Pelo Ministério Publico, O Dr. Cleytoney Passos Ferreira Juiz de Direito, respondendo pela 2ª Vara Cível de Itaituba e Juizado Especial.
Em sua sentença deferiu em parte a Ação Civil Publica contra a Rede celpa e determinou a empresa ré, que no prazo de 30 dias a contar da data da publicação dessa decisão, adote medidas necessárias que eliminem as oscilações e interrupções no fornecimento de energia elétrica sobre pena de multa diária no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais), até o limite Maximo de R$ 500,000,00 (quinhentos mil reais), estabelecida para o Sr. Raimundo Nonato Castro responsável pela empresa em Itaituba.

Maurim vinha sendo alvo de perseguições de vários políticos paraenses, mais o pivor da sua saída teria sido segundo fontes dessa informação a ação proposta a Justiça Federal contra o DNIT órgão do Governo Federal que a exemplo dos demais é administrado por uma pessoa indicada politicamente ainda segundo informações Maurim feriu intereces do alto escalão da política brasileira e paraense.
Um pedido de transferência foi aceito e ele teve que deixar o municipio quase que de surpresa, já que sua saída não foi anunciada como das outras vezes.
Cabe agora a cada cidadão cobrar da Justiça o cumprimento das ações impetradas por ele, Maurim ensinou muito a população, agora o povo sabe como cobrar e de quem cobrar. de forma misteriosa pediram o afastamento do Promotor de alguns casos de investigação do M.P. envolvendo pessoas importantes da política, o ano mau terminou e o promotor do povo como vinha sendo chamado Maurim Vergolino, teve que deixar Itaituba. Mais como ele mesmo disse em uma entrevista; podem até matar um Promotor mais nunca matarão o Ministério Publico, agora podemos traduzir sua fala dessa forma: podem até transferirem um Promotor, mais nunca irão transferir o Ministério publico!

Maurim deixa Itaituba de cabeça erguida com a certeza de que contribuiu para que a Lei imperasse no Municipio de Itaituba.

No final de 2011 Maurim recebeu um Titulo de Cidadão Itaitubense em reconhecimento ao seu trabalho e postura seria no Ministério Publico. 
 As portas da cidade sempre se abrirão para recebe-lo, Ilustríssimo Promotor, desejamo-lhes sucesso onde quer que vá atuar. Mantenha sempre essa postura ética e moral.
Que Deus ilumine seus caminhos!

Comentários