O PRESIDENTE DA CÂMARA VEREADOR WESCLEY APRESENTA VARIOS PROJETOS IMPORTANTES PARA ITAITUBA E REGIÃO, ACOMPANHE O RESUMO DA SEMANA!

Press Release n°59.



Presidiu a sessão terça – feira (19.11): Vereador Wescley Tomaz (PSC)

INFORMES: No inicio da sessão do dia 18 de novembro, o representante das pessoas de Melhor Idade e atendidas pelo CRAS – Cinésio Silva apresentou algumas dificuldades vivenciadas no Programa que  atende a eles durante suas programações.


Wescley Tomaz, em seu pronunciamento falou sobre a obra de recuperação da PA Transgarimpeira. Reconheceu a importância dá presença do Deputado Estadual Hilton Aguiar em esta cobrando do Estado obras que sejam em beneficio do povo de Itaituba e Região mais distante da sede (Capital), fez apresentação do material em documentário da estrada como está hoje. Esclareceu que o seu trabalho de cobrança com estado e municipal é com foco na satisfação do povo seja qual departamento para cobrança de melhores atuações na esfera estadual ou municipal. Fazendo referencia a colocação dos idosos na Tribuna, o vereador Wescley Tomaz (PSC) falou “Cuide de nossos Idoso, quem cuida deles esta cuidando de nossa cidade e respeitando a historia, caso contrário o presente e passado ficará mais comprometido”, finalizou.



Projetos de Lei apresentados e aprovados


De autoria do vereador Wescley Tomaz (PSC), e enviados para comissão de justiça e redação final para procedimento normal da Casa de Leis.


Projetos de Lei n° 058/2013 – “que institui a Semana Municipal da Juventude,  fica instituído na semana que compreende o dia do estudante (11 de agosto) a semana Municipal da Juventude.


 Projetos de Lei n° 065/2013 – “Institui o dia 05 de outubro como o Dia MUNICIPAL DO AGENTE DE COMBATE ÁS ENDEMIAS (ACEs) - Data da Lei 11.350, de 2006, que regulamenta o artigo da constituição federal, que rege as Atividades do Agente de Combate às endemias - deve ser comemorado no dia 05 de outubro. O Projeto tem o objetivo de promover campanhas nos meios de comunicação que divulguem quem é o profissional e importância de seu trabalho.


Projetos de Lei n°067/2013 _ “Institui ‘ o Dia Municipal de Prevenção e Luta contra a AIDS”, este será comemorado anualmente no dia 01 de dezembro,  esse deverá integrar o oficial de eventos do município de Itaituba.


Projetos de Lei n°067/2013 _ Projeto que “institui o dia Municipal do laço Branco, pela Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres”.  Fica instituído o dia 06 de dezembro como dia do Laço Branco pela mobilização dos homens pelo fim da violência contra mulher.


Projetos de Lei n°066/2013 _ Projeto que “Prevenção contra Câncer do Colo de Útero” a ser comemorado no dia 11 de março. 



Fonte: Amanda Lago – Assessora do Vereador Wescley Tomaz


  • BOLETIM DA SESSAO CMI 20/11‏




Presidiu a sessão quarta – feira (20.11): Vereador Wescley Tomaz (PSC)

INFORMES: No inicio da sessão do dia 20 de novembro, a Coordenadora do GAMI Profª Antonieta Lima e Delegada da Mulher Dra. Suelen Costa falaram da programação dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres. Sobre o índice de casos registrados contra Mulheres e forma de proteção.


Wescley Tomaz, em seu pronunciamento na Tribuna falou que esta com requerimento solicitando uma audiência pública para discutir a Criação do Conselho Municipal da Juventude, pois através delas os jovens de 15 a 29 anos poderão ser inseridos no processo de políticas públicas e na discussão democrática para beneficio e desenvolvimento da cidade de Itaituba. Também se colocou a disposição para colaborar com processo da comissão de moradores de Pimental em fortalecer movimento – Queremos pertencer a Itaituba, e não ao Trairão, e mandar documentos com anexo o áudio que representante Silvio fez na Tribuna durante sessão de hoje 20.11, à ALEPA. Para finalizar o vereador Wescley Tomaz ressaltou “já valeu muito a prontificação da chefe do executivo (referindo-se na visita dela ao Município de Moraes Almeida para apresentação do Médico Cubano que agora residirá no Distrito, melhorando o acesso a Saúde daqueles); E é assim, que deve continuar para que a luta dos vereadores seja valorizada e não caia, está Casa, no descrédito” Reforçou o agradecimento da presença do público durante as sessões “ o povo presente é a nossa força”. 



Requerimentos Apresentados e Aprovados:


Requerimento N° 759/2013 – Requer uma Audiência Pública com Juventude e representantes que atuem na competência de atividades dos jovens integrando-os à sociedade, para discutir a Criação do Conselho Municipal da Juventude.



Projetos de Lei apresentados e aprovados


De autoria do vereador Wescley Tomaz (PSC), e enviados para comissão de justiça e redação final para procedimento normal da Casa de Leis.


Projetos de Lei n° 069/2013 – “Institui no Município a Semana do Bebê de Itaituba”, na primeira semana do mês de agosto de cada ano.


 PROjetos de Lei n° 070/2013 – “Institui a Semana Municipal de Prevenção, Concientização e Combate ao uso de Drogas”, a ser realizada anualmente na semana correspondente ao dia 26 de junho, data em que se comemora o Dia Internacional de Combate às Drogas.


Fonte: Amanda Lago – Assessora do Vereador Wescley Tomaz.

Comentários