PRESIDENTE DA CÂMARA WESCLEY TOMAZ FAZ UM RESUMO DE AÇÕES PROMOVIDAS POR ELE NO MUNICIPIO!



Itaituba/PA.
Na ultima quarta feira, 13/11/2013 o Presidente da Câmara Municipal Vereador Wescley Tomaz fez uso da tribuna do Legislativo para Parabenizar as Secretarias do Estado do Pará pela acessibilidade ao atendimento com os Secretários Estaduais e disse que esse modelo de atendimento deve ser acompanhado pelo município.  Pois nos dias 11 e 12 de novembro o vereador esteve na Capital e junto ao Deputado Federal Zequinha Marinho,  para tratar de assuntos de interesse público, cumprindo a agenda: Entrega de oficio pessoalmente ao Secretario de Segurança Publica Luis Fernandes em busca de melhoras na Segura Publica de Itaituba; Entrega do Relatório de acompanhamento da obra da Rod. Transgarimpeira ao Sec. da SEOP Joaquim Passarinho; e  Oficio em reiteração a empresa OI para cobrança de resposta sobre a Telefonia Movél para as Comunidades de Campo Verde (km30) Moraes Almeida, Crepurizinho e Crepurização;

Vereador Wescley Tomaz também Parabenizou a Escola pelo belíssimo trabalho apresentado no Estado e teve seu trabalho escolhido para participar da conferencia Nacional Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente. Itaituba através da Secretaria de Educação, a Escola e Coordenadores do Projeto e alunos.
Durante o tempo concedido para o pronunciamento, ele ainda falou da taxa mineral que garantiu ao Municipuio de Itaituba o beneficio do orçamento no valor de mais de R$8milhoes de reais para ser revestido na obra de Recuperação da Rod. Transgarimpeira, agradecendo ao Estado pela importância que estão dando a região.

Moção Apresentada:
- Moção de Reconhecimento N°020/2013: a Escola Municipal Infantil e Ensino Fundamental Maria Aparecida de Sousa Costa
- Moção de Aplausos N°020/2013:  as professoras Bruna Alves Moreira e  Francione Castro Barreto, a Coordenadora  da Conferência Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente em Itaituba Valda Dias Alves e a aluna da 8ª série que apresentou o PROJETO - Carina Viana de Oliveira.
As moções refere-se a vitoria da Escola Maria Aparecida em ter sido escolhida para representar o Município de Itaituba na Conferencia Estadual Infanto Juvenil de Meio Ambiente onde na oportunidade foi selecionado como Representante Regional durante a Conferencia Nacional Infanto Juvenil de Meio Ambiente.


Projetos de Lei a ser Apresentados e aprovados:
- Projetos de Lei n° 054/2013 – “Dispoe sobre o Combate ao Sedentarismo através do “Exercita Itaituba”, e dá outras Providencias”. A qual ficará instituído no calendário oficial do município para a 2ª semana do mês de setembro de cada ano, a Semana de Prevenção e Combate ao Sedentarismo.
  - Projetos de Lei n°059/2013 – “Cria a Campanha de Prevenção de “Câncer de Próstata”, e dá outras Providências. 
A qual fica instituído a Campanha “Novembro Azul”, onde o símbolo da mesma será o Laço Cor Azul. A Campanha tem por objetivo Combater o Câncer de Próstata divulgando a importância para os homens fazerem o exame e evitando a gravidade do problema na saúde.
- Projetos de Lei n°062/2013 _ “Institui ‘ o Dia de Luta e Combate a Violência contra a Mulher’, no âmbito do Municipio de Itaituba, e dá outras providências. A qual institui a data do dia 25 de Novembro, e passará a integrar o calendário oficial do Município.

Fonte: Amanda Lago - Assessora Parlamentar

Comentários