Tiroteio no aeroporto de Los Angeles deixa pelo menos 1 morto

Aeroporto de Los AngelesAtirador invade aeroporto de Los Angeles e seguranças reagem

Testemunhas falam que homem portando fuzil de assalto abriu fogo e feriu "várias pessoas"

Um atirador portando uma arma parecida com um fuzil de assalto foi detido pela segurança no Aeroporto Internacional de Los Angeles, nos EUA, após efetuar vários disparos. Segundo a CNN e agências de notícias, o aeroporto, identificado pelo código LAX, informou o incidente via mídia social. Passageiros tiveram de ser evacuados do terminal 3, onde aconteceu o incidente. De acordo com a Reuters, os seguranças atiraram no suspeito.
De acordo com testemunhas, um homem abriu fogo, deixando pessoas feridas, incluindo um agente da Agência de Segurança do Transporte (TSA, na sigla em inglês). O Corpo de Bombeiros de Los Angeles afirmou que a situação no aeroporto se trata de um "incidente com múltiplos pacientes". Fotos tiradas no local do incidente publicadas no microblog Twitter mostram que a arma usada pelo atirador parece ter sido um fuzil de assalto.
O site do jornal Los Angeles Times noticia que há três feridos, mas nenhuma vítima fatal. Segundo redes de TV dos EUA, todos os voos que deveriam decolar do aeroporto foram interrompidos. Às 15h45 ainda não havia previsão de retomada dos voos. Logo após o incidente, todos os terminais do aeroporto começaram a ser evacuados.
O passageiro Robert Perez falou à TV CBS que agentes da segurança passaram correndo e gritando pelo terminal. “Eu escutei tiros e muitas pessoas se atiraram no chão”, disse Perez. Imagens de CNN mostraram, ao menos, uma pessoa sendo carregada para dentro de uma das ambulâncias que foram para o aeroporto.
O aeroporto de Los Angeles é um dos maiores dos EUA e uma importante conexão entre voos da América em direção à Ásia.
Tom Donnelly/Twitter
Foto publicada no Twitter mostra que a arma usada pelo atirador parece ter sido um fuzil de assalto

Comentários