A Câmara Municipal realizou audiência pública com Celpa Equatorial

A Câmara Municipal de Itaituba fecha o período legislativo 2013 atuando em muitas frentes em defesa dos interesses do cidadão. Durante o ano, foram feitas sessões itinerantes e audiências púbicas que pautaram temas relevantes, principalmente, em relação ao fornecimento e ampliação da rede de energia elétrica na cidade e no interior.
O primeiro passo foi dado quando representantes da concessionária Rede Celpa estiveram em Itaituba esclarecendo pontos importantes em relação a energia elétrica, bem como, a viabilização do programa Luz no Campo que começou  ser implementado com o cadastramento de famílias agrícolas nas vicinais que compõem a estrada do Pimental.

Mas apesar desses avanços, a população de Itaituba vem sofrendo transtornos com as frequentes interrupções no fornecimento de energia elétrica, fato este que vem preocupando o poder legislativo municipal. Um dos transtornos mais recentes foi o apagão que aconteceu no ultimo dia 12, quinta-feira, quando a cidade ficou quase sete horas sem energia elétrica; o fornecimento foi interrompido as por volta das 11h30 da manhã e retornou por volta as 18h15.
Em função disso o vereador Iamax Prado através de ofício endereçado a gerência da empresa solicitou presença de seus representantes em uma audiência pública para tratar dessa questão. A audiência foi realizada na noite de quarta-feira (18) na câmara municipal. Em pauta estava a questão das quedas e interrupções no fornecimento de energia elétrica, ampliação da rede para atender a demanda dos novos bairros, Programa Luz no Campo, taxas e qualidade da energia.
Alexandre Freitas representante da concessionária evidenciou a retomada do Programa Luz Para Todos, bem como, os avanços na cidade com perspectivas de ampliação da rede de energia. Disse também que a empresa construiu a subestação de Campo Verde, melhorando o fornecimento, e acrescentou que esse trabalho nos bairros está no cronograma de ações da Rede Celpa.
O vereador Iamax Prado, autor da solicitação, disse que foi positiva a audiência porque tratou de interesses da coletividade, inclusive, o plantão 24 horas e a entrega das faturas. Disse ainda que a partir de janeiro vai acontecer o posteamento nos bairros, portanto, oferecendo um trabalho que atenda com qualidade a demanda dos consumidores.


ASCOM-PMI





Fotos: Gilson Vasconcelos

Comentários