segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Veja como foi a festa dos 157 anos da cidade de Itaituba!

Itaituba 157 anos: Show gospel com Milla Karvalho

Na  noite de sábado (14)  abrindo a programação em que comemora-se os 157 anos de Itaituba, foi celebrada com muito louvor.
Três  bandas de música gospel se apresentam na festa dos 157 anos de Itaituba em palco que foi montado na Avenida Getúlio Vargas.  As apresentações começaram às 21h com a participação da Jovem Ana Paula da Igreja da Paz  e Cassia Couto da  Igreja Assembleia de Deus  que foram vencedoras  do 1ºFEGOMI  Festival Gospel e Miritituba e a jovem Cindy da igreja  Adventista do 7º Dia  umas da vencedoras da 10 edição do Canta Juventude as Bandas locais Estágio 3, Banda Aiko e Banda Adoração Sem Limites.

Outra atração foi o pequeno Caique, de 9 anos, que já se destaca como um dos grandes talentos da música gospel itaitubense.
Após momentos de fortes louvores e alegria o público itaitubense recebeu com muito carinho a Cantora Gospel Mila Karvalho, a grande atração da noite. Mila cantou, pregou, deu seu testemunho contando da época que pertencia à banda paraense Companhia do Calypso.
A cantora deixou a Companhia do Calypso quando estava no auge de sua carreira, sua vida foi marcada e sua história ganha um novo contexto com a sua conversão ao evangelho. Em 2007 Mylla Karvalho deixa sua carreira secular, para viver o amor de Jesus. Hoje Mila está casada, é Pastora, Cantora de destaque no Gospel Nacional, carregando um estilo único no mundo cristão, o Calypso. Porém, mesmo sendo muito Jovem, sua carreira musical tem cerca de 11 anos e a sua história com a música inicia-se na adolescência
A meia noite Mila, músicos e cantores locais pararam para cantar os parabéns a Cidade Pepita, rainha do Tapajós e juntos com o grande público acompanharam uma belíssima queima de fogos iluminando o céu de Itaituba nesses 157 anos. A programação de aniversário da cidade tem o apoio da Eletrobrás e Complexo Tapajós.
Itaituba foi fundada oficialmente em 15 de dezembro de 1856 pelo Tenente Coronel Joaquim Caetano Corrêa.

Parabéns a Itaituba, Parabéns ao Povo Itaitubense, aos artistas locais, a todos os trabalhadores e trabalhadoras desta terra. Muitos desafios marcam o ano de 2013, muito foi feito, mas sabemos que ainda é pouco, no entanto para 2014 inúmeros investimentos já estão previstos para nossa cidade. Juntos construiremos a cidade  que queremos!!










Povo celebrou aniversário de 157 anos de Itaituba

O segundo dia de programação dos 157 anos de Itaituba foi marcado pela alegria e descontração. Em um espetáculo para o povo, a noite de domingo (15) na orla foi mesmo o dia “D’ das celebrações alusivas ao aniversário da cidade, afinal, Itaituba mostra através de suas várias expressões socioculturais, a sua importância no espaço regional. O povo foi junto celebrar este momento inesquecível da aniversariante em uma corrente de solidariedade, de integração e de perspectivas para o futuro.

Com recorde de público, a programação festiva do dia 15 começou com apresentação da banda local Outdoor, do cantor Amando Saraiva, e da dupla Roberta Furtado e João da Cruz. Em seguida, a platéia foi ao delírio com o show de Wanderley Andrade, que além da irreverência, sua marca pessoal, cantou e encantou o publico com um repertório recheado de sucessos que contagiou a todos. Após a apresentação de Wanderley Andrade foi a vez do cantor Edilson Moreno, que teve boa receptividade da platéia. Depois para a alegria de todos, veio a Banda AR 15 com seu repertório animado além do tecnomelody surpreendeu o grande público com pop e dance music; o público foi delírio. Entusiasmada, a platéia só saiu da orla após o fechamento da programação e pedindo que a policia militar autorizasse estender um pouco mais a programação. O show encerrou por volta das 3h da manhã com muita tranqüilidade e o povo itaitubense deixou sua marca de alegria e paz, afinal era uma multidão de mais 15 mil pessoas na orla da cidade e o resultado foram pequenas ocorrências, contidas rapidamente pela polícia militar que teve um papel imprescindível através do 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM).












Reações:

0 comentários: