CANSADO DE ESPERAR POR AJUDA. PREFEITO HUMILHA GOVERNADOR SIMÃO JATENE E MANDA ASFALTAR PA-415. "O POVO PRECISA DESSA PA" DISSE O PREFEITO

PA sendo asfaltada pela prefeitura 
de Vitória do Xingu

Uma importante Rodovia Estadual está sendo recuperada na região sudoeste paraense. É a PA-415, única estrada que interliga o Porto Fluvial de Vitória do Xingu aos municípios da Transamazônica. A PA tem uma extensão de 50km e foi asfaltada há menos de 8 anos, na gestão passado do governo do Estado, porém com o aumento do fluxo de veículos pesados, já que é por ali que chegam e saem todos os maquinários para a construção da Usina de Belo Monte, no rio Xingu, a Rodovia não suportou e acabou se desgastando, formando varias rachaduras ao longo da estrada e até mesmo algumas crateras, causando vários acidentes. Inclusive com vitimas fatais.

(CLICK NA FOTO PARA AMPLIAR)
Asfaltamento foi destaque nas paginas do
 jornal O Liberal

Para garantir o recapeamento a Secretaria de Estado de Transporte (Setran) assinou um termo, liberando a Prefeitura de Vitória do Xingu para fazer a recuperação da via. Entre os trabalhos, estão sendo feitas a terraplanagem, a conservação da via (tapa buraco), o micro revestimento, recapeamento com CBUQ sobre a base, drenagem e reciclagem do pavimento e base, além de sinalização horizontal. De acordo com o prefeito Erivando Amaral (PSB), a obra está orçada em dois milhões e cem mil reais e será paga com recursos próprios do Município e a previsão é que os serviços sejam concluídos em 30 dias.
Fonte: ASCOM da Prefeitura de Vitória do Xingu

Comentários