Encontrado avião bimotor que caiu próximo a Jacareacanga

Luiz Feltrin Piloto da aeronave 
essa imagem é meramente ilustrativa 

O avião bimotor modelo Baron bimotor, prefixo PP-LMN partiu de Itaituba as 11:45 com destino a Jacareacanga. O avião da empresa Jotan taxe aéreo conduzia cinco profissionais de saúde da FUNASA que prestavam serviço naquela região. O ultimo contato do piloto aconteceu as 12:40,  ele comunicou a um colega que havia pane em um dos motores do avião  e tentaria um pouso forçado. O avião estava a 11 milhas de Jacareacanga, cerca de 4 minutos de vôo, quando fez seu ultimo contato. De acordo com o administrador do aeroporto de Itaituba, Emílio Picardo, até o a tarde de hoje ainda não havia informações sobre o que teria acontecido com o avião.

No aeroporto de Itaituba havia uma grande mobilização de aeronaves que se organizaram para dar suporte na buscas. A INFRAERO informou que o desaparecimento do avião foi comunicado ao serviço regional de investigação e prevenção de acidentes aeronáuticos (SERIPA) que enviou ao local uma equipe de busca para tentar localizar a aeronave e investigar as causas da queda. Um helicóptero do estado também deve dar auxilio a equipe.

 O avião era pilotado pelo comandante Luiz Feltrin, que é considerado um dos mais experientes da área na região, com mais de 30 anos na profissão. O diretor do aeroporto de Itaituba, onde está à base do avião, também afirmou que a empresa mantém a documentação e revisão de suas aeronaves em dia. A administração da empresa Jotan Taxe Aéreo informou que por enquanto não vai se manifestar sobre o assunto. 
 O avião foi visualizado por volta das 17:30 desta terça feira(18) as proximidades do rio. equipes se deslocam em embarcações para o local na tentativa de localizar sobreviventes.    
Fonte: Diego Mota

Comentários

Unknown disse…
éssa noticia que o avião foi encontrado em jacaré é verdadeira ou é mentira estamos na éra digital cade as fotos.