Busca por avião desaparecido é interrompida em Jacareacanga

As buscas pelo avião de pequeno porte desaparecido em Jacareacanga, no sudoeste do Pará, foram interrompidas nesta quarta-feira (19) por volta de 19h, após o tempo ficar fechado na região. A aeronave desapareceu após decolar de Itaituba com cinco pessoas a bordo, incluindo o piloto. Segundo o Ministério da Saúde, estavam no avião o piloto Luiz Feltrin, o motorista Ari Lima e as técnicas de enfermagem  Luciney Aguiar de Sousa e Raimunda Lúcia da Silva Costa, alem de Rayline Sabrina Brito Campos, que chegou a mandar um SMS para o tio após um dos motores do avião parar.
Só a minha aeronave fez uma varredura de 750 quilômetros quadrados durante seis horas de voo, e até agora não encontramos nada. Tem muitas informações desencontradas, de vilas isoladas que dizem ter visto o avião desaparecido, mas nada que dê para apontar um ponto concreto. Temos um raio de busca de 15 a 20 milhas a partir de Jacareacanga", explica o capitão Alcides Machado, da Segup.
Os profissionais de saúde transportados no bimotor iriam substituir o grupi que presta atendimento nas aldeias da tribo Munduruku. Três aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) fazem as buscas pelo avião na região sudoeste do estado, entre elas um helicóptero do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp), que dá apoio na operação com a tripulação do Corpo de Bombeiros. Segundo a FAB, duas aeronaves particulares e um helicóptero da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Pará (Segup) auxiliam a operação.
A aeronave desaparecida decolou às 11h42 do aeroporto de Itaituba com destino ao município de Jacareacanga. Segundo o Ministério da Saúde, o desaparecimento aconteceu por volta de 12h30. A Aeronáutica informou que o avião desapareceu 1h20 depois de o piloto ter feito o último contato pelo rádio.
Entenda o caso
Um avião de pequeno porte que transportava uma equipe de profissionais da Secretaria Especial de Saúde Indigena (Sesai) até uma aldeia indígena de Jacareacanga, no sudoeste do Pará desapareceu na última terça-feira (18). Aeronaves de Manaus e Campo Grande estão ajudando nos trabalhos de localização do bimotor, modelo Beechcraft BE 58 Baron.

De acordo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a situação da aeronave desaparecida, de matrícula PR-LMN, estava regular. A Inspeção Anual de Manutenção (IAM) e o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) estavam em dia.

Comentários

LAURO CERQUEIRA disse…
Esses BLOGUEIROS não tem criatividade, é só "control c e control v" em um caso como esse devem pelo menos agir como o Walter Tertulino que esta atualizando o seu BLOG a cada momento, estou aqui fazendo uma critica construtiva, pois, sempre acesso todos os blogs de nossa cidade de Itaituba e região, e quero sempre matar a saudade, eu moro em Goiânia mais sou filho adotivo da região.