Wescley Tomaz participa da Sessão Congresso Nacional

O vereador Presidente da Câmara Municipal de Itaituba, Wescley Tomaz (PSC), representante legislativo de Itaituba e região do oeste paraense,  participou na plenária da Sessão conjunta da Câmara e do Senado que analisou na noite do dia 18.03, a derrubada do veto da proposta de criação de municípios no país. Ele teve sua participação registrada durante a sessão no discurso do deputado federal, Kleber Verde.

     O Wescley Tomaz foi recebido pelo Deputado Federal, Zequinha Marinho, na manhã de terça feira, 18, na Capital Federal, e ambos receberam o Movimento Pró-Emancipação de Icoaraci (MPEI) que foi lutar pela derrubada do veto nº 47 de 2013 (aposto ao Projeto de Lei do Senado nº 98, de 2002 - Complementar, que Dispõe sobre o procedimento para a criação, a incorporação, a fusão e o desmembramento de Municípios.

      Defensor da matéria,  Zequinha Marinho, do PSC do Pará,que lembrou que há 15 anos não são criadas novas unidades administrativas, também argumentou que o Brasil não para de crescer e que o Pará tem demanda para pelo menos 40 novos municípios. Ele ressaltou ainda que, no estado, existem inúmeros distritos a mais de 100 quilômetros de distância da sede do município, o que segundo ele, dificulta a vida da população.

Comentários