Deputado Dudimar Paxiúba pediu e Comissão de Minas e Energia criou Comissão Especial para acompanhar condicionantes por hidrelétricas na Amazônia

Reunião da Comissão de Minas e Energia da Câmara

Fonte: J. Parente

A Comissão de Minas e Energia, da Câmara dos Deputados, aprovou por unanimidade, requerimento de autoria do deputado federal Dudimar Paxiúba (PROS), em co-autoria com o deputado Wandenkolke Gonçalves, para criação de COMISSÃO ESPECIAL para acompanhar as condicionantes e os impactos ambientais oriundos das construções de hidrelétricas, hidrovias e portos na Amazônia.



Essa iniciativa do deputado paraense de Itaituba é de fundamental importância para os municípios da região Sudoeste do Pará, que serão afetados pela construção das hidrelétricas dos rios Tapajós, Jamaxim e outros.



Com o acompanhamento dessa comissão especial, deverá ficar mais difícil para o governo federal e para as grandes empreiteiras, enfiar goela abaixo essas obras, sem atender às condicionantes.



Foi mais uma iniciativa acertada do deputado Dudimar Paxiúba, de grande relevância para diversos municípios, tanto desta região, quanto de toda a Amazônia.

Comentários