Câmara de Itaituba promove o Primeiro encontro de parlamentares!

O Encontro de Parlamentares da Transamazônica e Tapajós, que aconteceu no município de Itaituba.

promovido pela União dos Vereadores do Brasil (UVB), teve o objetivo de unir, cada vez mais, os vereadores das duas regiões, e debater, principalmente sobre a questão da valorização dos trabalhos legislativos, além de instruir os parlamentares e fomentar a economia, como forma de contribuir para o desenvolvimento dos municípios.
Dayan Serique, debatendo sobre o Poder Legislativo
O evento serviu, ainda, para a definição dos principais assuntos que servirão de pauta no Encontro Nacional de Parlamentares Municipais na Amazônia, que acontecerá nos dias 28, 29 e 30 deste mês em Santarém, PA, e a Marcha dos Vereadores - Maior Encontro de Legislativos da América Latina, que ocorrerá nos dias 03, 04 e 05 de dezembro de 2014, em Brasília (DF). 

Durante o encontro realizado em Itaituba, foram proferidas palestras sobre Emenda Impositiva no Legislativo Municipal e A Importância do Poder Legislativo Municipal, ministradas pelo Superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Dr. Vilson João Schubert. 
Para o vereador Dayan Serique, o evento teve grande importância porque, além da interação entre os vereadores, proporcionou a troca de experiência, legislação entre uma Câmara e outra e, principalmente, contribuiu para melhorar os trabalhos do legislativo em prol da população, os quais representam.
Texto: Núbia Pereira

Comentários