FAI ABRE SUA III SEMANA ACADÊMICA DE ENFERMAGEM NO AUDITÓRIO DA MAÇONARIA.

Faculdade de Itaituba(FAI) iniciou nesta segunda feira dia 12, sua III Semana Acadêmica de Enfermagem no auditório da Maçonaria com a presença expressiva de acadêmicos e acadêmicas de todos os períodos do curso.   A abertura solene ocorreu com as presenças do Diretor geral da FAI, MBA professor Abel Huyapuan,  enfermeiro especialista/coordenador do evento Cleidson Colares,  o professor palestrante Silvio Jadão Fernandes que é psicólogo. 

DIRETOR GERAL DA FAIABRIU OFICIALMENTE O EVENTO

O diretor da FAI depois de declarada a abertura da III Semana Acadêmica de Enfermagem, falou sobre a importante do encontro que faz com que os profissionais desse setor conquistem o respeito e o conceito profissional que rompem fronteiras se destacando em várias regiões do estado, parabenizando a dedicação e o esforço de todos os participantes e os envolvidos direta ou indiretamente no evento que em todos os anos tem sido sucesso.

Prof: Jadão palestro sobre vulnerabilidade social

 O Coordenador do evento enfermeiro especialista Cleidson agradeceu o apoio de todos para a realização do evento, ressaltando a determinação, garra e desempenho de todos os acadêmicos e acadêmicas do curso de enfermagem da FAI que pela terceira vez traz um painel aonde demonstra o alto nível do curso que vem preparando profissionais para o mercado de trabalho local e regional. 

Show em Libras na interpretação de Renato Russo

Cleidson retirou que para vencer todas as etapas de um desafio é necessário, fé e determinação considerando que isso os participantes do evento tem de sobra.

 Em seguida foi feita primeira palestra aonde o psicólogo e professor da FAI, Sílvio Jadão Fernandes falou sobre vulnerabilidade social e seus riscos com exemplos aqui de Itaituba de pessoas que ainda vivem na condição de extrema pobreza, explicando quem e como vivem os vulneráveis sociais, alertando para que todos se empenhem para mudar esse triste cenário. 

Peça de teatro para enriquecer a Semana Acadêmica

O professor também exerce suas funções na SEMDAS.  Na primeira noite além das palestras foram exibidas peças de teatro entre elas a peça Um dia Você aprende encenada por acadêmicos(as) de Saúde e dirigidas pela enfermeira Bruna Santana e Médica veterinária Gabriel
i Marina mostrando os dramas e conflitos do ser humano em suas relações do dia a adia, apresentação especial de interpretação de uma música de Renato Russo no sistema libras comandada pela professora Gislaine.

profes Jadão, Dr Jossean, enfermeiro Cleidson e Professor Abel

Quanto a peça teatral  a mesma foi uma  adaptação de um texto de Willian Shakespeare.  A primeira noite o da III Semana Acadêmica foi de sucesso, o que deverá se repetir ao longo da semana já que tem seu encerramento sexta feira dia 16.

Comentários