sexta-feira, 6 de junho de 2014

Amistoso da Seleção Hoje!

Felipão exalta jogadores: ‘Um dos melhores ambientes que já vi’
Seleção no Morumbi também é Corinthians x São Paulo em último teste antes da Copa
O jogo tem um atrativo a mais, uma espécie de Corinthians x São Paulo particular dentro do elenco de Luiz Felipe Scolari
O amistoso Brasil x Sérvia, às 16h desta sexta-feira, no Morumbi, não chama atenção apenas por se tratar do último teste da seleção antes do início da Copa do Mundo, em 12 de junho, contra a Croácia, no estádio do Corinthians.
Se não bastasse isso para despertar o interesse do exigente torcedor paulista, o jogo tem um atrativo a mais, uma espécie de Corinthians x São Paulo particular dentro do elenco de Luiz Felipe Scolari.
Oscar foi formado nas categorias de base tricolores e apesar de ter deixado o clube brigado para defender o Internacional no final de 2010, nunca escondeu que o sonho de infância era vestir a camisa são-paulina. Willian também faz questão de declarar sempre que possível o amor pelo Corinthians, time no qual chegou criança e saiu como profissional, aos 18 anos, vendido para o Shakhtar Donetsk.
Até aqui, Oscar, titular na campanha vitoriosa da Copa das Confederações, ainda goza de prestígio com Felipão e tem lugar reservado nos 11 iniciais. Mesmo não tendo treinado nesta quinta-feira - foi visitar a filha recém-nascida, e Willian treinou como titular -, deve começar jogando contra os sérvios.
"Vamos analisar se é melhor iniciar com Oscar ou não. A princípio, a ideia era começar com o time que vai começar a Copa, e aí Oscar está incluído. Mas se não puder, temos jogadores que suprem essa necessidade", disse Scolari.
Willian tem crescido de produção, recebeu elogios pelo desempenho na semana de treinos na Granja Comary e fez gol ao entrar durante o segundo tempo na vaga de Oscar na vitória por 4 a 0 sobre o Panamá, terça-feira passada.
"Se o Willian tiver que começar o jogo amanhã ou contra a Croácia, pra mim não muda muito. Acho até que ele acrescenta por algumas características dele coisas novas pra equipe. Ele é muito rápido, reage à bola com rapidez incrível, tem mudança de direção, drible, bate bem na bola. Há muito tempo venho dizendo pra ele, ‘se pegar a bola de fora da área, pode bater'. Não tem goleiro que pegue", declarou o técnico da seleção.
Willian e Oscar também são companheiros de time no Chelsea, e na Inglaterra, os números de Oscar na última temporada são melhores. Ele marcou 11 gols em 58 partidas, 47 delas como titular, contra quatro gols de Willian em 51 jogos, 42 deles como titular.
Confirmando a escalação de Oscar, Felipão poderá finalmente observar a formação que deverá estrear na Copa e que não atua junta desde a final da Copa das Confederações, em 30 de junho de 2013, nos 3 a 0 sobre a Espanha.
O zagueiro Thiago Silva, com desequilíbrio muscular e o volante Paulinho, que sentiu dores no tornozelo esquerdo - além do volante Fernandinho, reserva, também com problemas musculares - foram poupados da goleada com o Panamá, em Goiânia e voltam à equipe nesta sexta.
FICHA TÉCNICA
BRASIL X SÉRVIA
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Data: 6 de junho de 2014 (sexta-feira)
Horário: 16h (de Brasília)
BRASIL: Júlio César; Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar (Willian); Hulk, Fred e Neymar
Técnico: Luiz Felipe Scolari
SÉRVIA: Stojkovic; Djordjevic , Gudelj, Ivanovic e Kolarov; Markovic, Tadic, Matic e Tosic; Basta e Mitrovic

Técnico: Ljubinko Drulovic
Reações:

0 comentários: