PMs de Itaituba são presos suspeitos de participação em atentado na casa de comandantes da PM.

Delegado Kleber e Comandante do 15º BPM. 
Após o fim das investigações da Corregedoria da Polícia Militar a respeito dos atentados contra as residências dos codemandantes do 15º BPM e do CPR-X, cinco policiais militares foram presos na manhã de hoje.
A operação foi deflagrada às cinco horas de hoje.  Os cinco foram transferidos para Santarém e de lá serão levados para Belém. São eles: Sgt. Soares; Cbs. Pedro e Hilton e os Sds. Portela e Melo.

ENTENDA O CASO:
Comandantes da PM tem casa e carro alvejados em Itaituba-pa.
Segundo informações, era por volta das 3hs00min da madrugada desta terça, 06, quando alguns elementos de motos efetuaram vários disparos na casa onde mora o (Coronel Santiago, comandante do CPR-X) e em um veiculo que estava em frente à residência do (Tenente Coronel Lacerda, comandante do 15º BPM) de Itaituba, no oeste do estado.
Informações dão conta que os disparos teriam acontecido simultaneamente, tanto no carro quanto na casa. O carro estava estacionado em frente à residência do tenente coronel Lacerda na 9ª Rua, entre 15 de agosto e justo chermont. No veiculo foram efetuados 04 disparos, ainda não se sabe o calibre da arma usada, peritos do IML acompanhados de policiais militares estiveram no local para periciar o veiculo.
Já casa do coronel Santiago em um residencial no Bairro Bom Jardim, os elementos efetuaram 06 disparos atingindo a parede da casa, e um dos tiros atingiu uma porta de vidro, a bala perfurou a mesma e o projetil chegou ate a sala. Na casa estava o coronel com sua esposa e seu filho de 14 anos, felizmente ninguém foi atingido. Logo pela manhã uma equipe da Policia Civil e peritos do IML estiveram no local.
Nossa reportagem conversou com os dois militares, mas ninguém quis se pronunciar sobre o assunto, relatando que só irão falar quando o inquérito policia for concluído. O inquérito esta sendo presidido pelo Delegado José Dias Bezerra. Segundo ele a policia já começou as investigações, mas não quis revelar as linhas de investigações para não atrapalhar os trabalhos da Policia.

Fonte: Junior Ribeiro e Jota Parente

Comentários