Dilma lança Minha Casa, Minha Vida 3 entregando mais de cinco mil unidades habitacionais

Mais de cinco mil famílias receberam suas casas pelo Minha Casa, Minha Vida, nesta quinta-feira (3), em cerimônia com a presença da presidenta Dilma Rousseff. Ela entrega as casas no Residencial Paranoá Parque, no Distrito Federal, mas outras nove cidades em sete estados brasileiros serão contempladas simultaneamente com moradias do programa: Belford Roxo (RJ), Betim (MG), Curitiba (PR), Duque de Caxias (RJ), Governador Valadares (MG), Jequié (BA), Joinville (SC), Juazeiro do Norte (CE) e Santo André (SP).

Maria de Fátima Araujo da Silva é uma destas beneficiárias no Paranoá (DF). Morava de aluguel desde que chegou a Brasília, em 1974, e desde então esperava pelo sonho da casa própria. Contemplada pelo Minha Casa, Minha Vida, ela pagará apenas R$ 80 por mês pela moradia nova, contra os R$ 390 desembolsados de aluguel antes.
“A minha vida toda eu esperei. O ano passado que eu comecei a dar a documentação, em agosto. Entreguei e agora fui chamada outra vez, e finalmente chegou a hora. Eu não acredito até hoje. Para mim está perfeito, pronta para morar. Vai mudar tudo para mim, vou continuar trabalhando, vou me mudar e vou curtir minha casa”, confessou Maria de Fátima, conferindo o novo lar.
Confira números por cidade na entrega de hoje do Minha Casa, Minha Vida
Belford Roxo (RJ): 500 famílias de Belford Roxo que vão morar no Residencial Monza
Betim (MG): 474 famílias mineiras que vão morar no Residencial São Marcos I
Curitiba (PR): 480 famílias curitibanas que vão morar no Residencial Imbuia lI e III e nas etapas IV, V e VI do Residencial Aroeira
Duque de Caxias (RJ): 496 famílias caxienses que vão morar no Residencial Parma
Governador Valadares (MG): 653 famílias que vão morar no Loteamento Vitória, lá no bairro Tiradentes, em Valadares
Jequié (BA): 600 famílias de Jequié que estão recebendo as chaves de sua casa no Residencial Jardins da Cachoeirinha III e IV
Joinville (SC): 320 famílias de Joinville que vão morar no Residencial Engenheira Rúbia Kaiser
Juazeiro do Norte (CE): 713 famílias de Juazeiro do Norte que vão morar no Residencial Manoel Raimundo de Santana Filho
Santo André (SP): 380 famílias que vão morar no Residencial Guaratinguetá 3 e 4

Comentários