terça-feira, 2 de setembro de 2014

Apuí/AM: grupo armado rouba agência bancária e explode carro em estrada

 Homens armados e encapuzados fizeram cerca de 20 pessoas reféns durante assalto a uma agência bancária no município de Apuí, distante 453 km de Manaus, na tarde desta segunda-feira (1º). O grupo conseguiu fugir após efetuar disparos e queimar um carro em uma ponte. Um morador de uma residência próxima ao banco foi baleado. A polícia da capital enviou reforçou para as buscas. O valor roubado ainda não foi informado.  
  Segundo testemunhas e reféns, cerca de cinco homens entraram na agência e anunciaram o assalto por volta das 13h. Os clientes ficaram sob a mira de armas por aproximadamente uma hora. A polícia informou que a agência foi destruída e durante a fuga os suspeitos atiraram contra policiais. Um homem que estava na rua chegou a ser atingido em uma das pernas e nádegas.
 Moradores do município relataram que os suspeitos fugiram em uma picape modelo S10, com placa do estado de Mato Grosso. Durante a fuga, a cerca de 5 km do local do assalto, o veículo foi incendiado, na Ponte do Juma, que liga Apuí ao município de Humaitá. Os moradores removeram o carro e liberaram a ponte após alguns minutos. Os suspeitos seguiram em um carro modelo Saveiro roubado.


Parte dos reféns foi liberada ainda no banco e outros quando o veículo foi incendiado. A polícia de Apuí, Humaitá e policiais da Companhia de Operações Especiais (COE) participam das buscas pelos suspeitos.
Reações:

0 comentários: