Desfiles da semana da pátria pelas lentes de Gilson Vasconcelos!

Desfiles da semana da pátria

DIA DA RAÇA TEM PRESENÇA MARCANTE DE INDIOS DA TRIBO MUNDURUKU.

A Semana da Pátria em Itaituba concentra 5 dias de intensa programação na cidade e na zona rural do município. Evento que envolve todos os setores da prefeitura e é coordenado pela secretária de educação. Também são parceiros deste grande evento instituições como 53º BIS - Batalhão de Infantaria e Selva, 15º Batalhão de Polícia Militar e 8º Grupamento do Corpo de Bombeiros.

A abertura oficial do evento aconteceu dia 1º com a caminhada do fogo e cerimônia no pátio da Secretaria de Educação. Na tarde de quarta feira (03) aconteceu o desfile das escolas municipais do bairro Jardim Aeroporto Km-5, coordenado pela equipe secretaria de educação. Alunos, professores, pais e instituições militares fizeram um bonito desfile com grande demonstração de civismo. 


Na manhã de quinta feira (4) a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), desenvolveu uma grande programação no Distrito de Miritituba, a programação fez parte das festividades alusivas à semana da pátria que traz como Tema central “A PAZ É O CAMINHO”, e contou com a participação de um pelotão do 53º Bis que foi conduzido pela banda musical da própria instituição.

Em seguida foi a vez das escolas abrilhantarem o evento demonstrando total sentimento de patriotismo na avenida principal daquele Distrito. Desfilou na avenida o Centro de Educação Infantil Dr Everaldo Martins, Escola Municipal Carlos Sarmento, e encerrando os desfiles, a escola Municipal Integração Nacional. O evento contou com presença da prefeita Eliene Nunes e de autoridades civis e militares. Uma excelente estrutura foi montada para que tanto as autoridades como o público presente, pudessem prestigiar o que de melhor as escolas apresentaram através de seus diretores, professores, pessoal de apoio, pais mães e alunos.

Dia 5, Dia da Raça começou a programação que se estende até o dia 7. São três dias de intensa programação onde milhares de alunos participam. Uma grande estrutura é montada na orla da cidade para abrigar o público que ultrapassa as 4 mil pessoas. 

O dia da Raça foi comemorado com muto civismo na Av Getúlio Vargas. Escolas Municipais e Instituições fizeram um bonito desfile para um grande público. A APE fez uma abertura emocionante. A prefeita Eliene Nunes prestigiou a passagem de todas as escolas. Vereadores e secretários também prestigiaram o desfile. Neste sábado, dia 6, e domingo dia 7 tem muito mais. É grande a expetativa







ASCOM-PMI

Comentários