Postagem em destaque

Helder deve ser julgado nesta quinta-feira pelo TRE

Ministro é acusado de abuso de uso indevido dos meios de comunicação O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho (PMDB), dever...

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

TJ do Pará elege novo presidente: Constantino Guerreiro

Constantino Guerreiro


Por maioria de votos, o desembargador Constantino Augusto Guerreiro (foto) foi eleito novo presidente do TJ (Tribunal de Justiça) do Pará para o biênio 2015/2016.
A eleição foi realizada na sessão do Pleno ontem (5).
Também foram eleitos o desembargador Ricardo Ferreira Nunes para a vice-presidência; a desembargadora Diracy Nunes Alves para a Corregedoria das Comarcas da Região Metropolitana de Belém e a desembargadora Maria do Céo Coutinho para a Corregedoria das Comarcas do Interior.
As desembargadoras Filomena Buarque, Elena Farag, Maria Edwiges e Edinéa Tavares foram eleitas para integrar o Conselho da Magistratura, que ainda é composto pelo presidente, vice-presidente e corregedores.

Os novos dirigentes e os novos integrantes do Conselho tomarão posse em solenidade agendada para o 1º dia útil de fevereiro de 2015.
Quem é
Constantino Guerreiro, ingressou no TJ no ano de 1984, por meio de concurso público para o cargo de escrivão criminal.
Aprovado em concurso para o cargo de Juiz de Direito, em 1985, assumiu as funções na comarca de Curuçá.
Já atuou nas comarcas de Maracanã, Castanhal, Chaves, Tomé-Açú, Afuá, Marapanim, Moju, Alenquer, São Miguel do Guamá, Santarém, Rondon do Pará, Bonito, São Domingos do Capim e Cametá.
Chegou à comarca da Capital, promovido por merecimento, quando assumiu as funções da 12ª Vara Cível, em 1992.
Após seis anos, virou titular da 4ª Vara Cível. Também atuou na direção do Fórum Cível.
Ascendeu ao 2º grau em 2005. Como desembargador, já foi corregedor das Comarcas do Interior, no biênio de 2007 a 2008, e coordenador dos Juizados Especiais, de 2011 a 2012. Atualmente atua na 5ª Câmara Cível Isolada.
O Vice-presidente eleito, Ricardo Ferreira Nunes, chegou a magistratura em 1985 quando foi aprovado em concurso público para o cargo de Juiz de Direito. Já atuou como membro do Tribunal Regional Eleitoral do Pará até maio de 2003 e foi titular da 7ª Vara Cível de Belém até maio de 2005.
Também foi membro e presidente da 2ª Turma Recursal dos Juizados Cíveis e Criminais e membro do Instituto Brasileiro de Direito de Família – Seção Pará. Ascendeu ao desembargo do TJPA em 2005. Atualmente é presidente da 4ª Câmara Cível Isolada.
Fonte: TJPará
Reações:

0 comentários: