Polícia continua buscas por suspeitos de assaltar banco no PA

A Polícia continua nesta segunda-feira (9) as buscas por suspeitos de explodir caixa eletrônico no município de São Geraldo do Araguaia, no sudeste do Pará, no último domingo (8). O corpo da adolescente de 14 anos que foi morta com um tiro na cabeça durante a ação da quadrilha será enterrado do município. Até o momento ninguém foi preso.
Segundo informações da Polícia Militar, cerca de 10 pessoas participaram do assalto. A quadrilha teria usado dinamites para explodir os caixas eletrônicos. O bando fortemente armado chegou à agência por volta das 2 horas da madrugada e a ação durou cerca de 30 minutos.
A adolescente Ellen Chauane, de 14 anos, foi atingida quando passava de carro pela frente do banco. “Segundo informações colhidas por populares, ela estava em um carro junto com o namorado e, no momento que eles passaram em frente à agência, os assaltantes mandaram que eles parassem, eles não obedeceram e um deles efetuou um disparo que infelizmente atingiu o rosto da adolescente”, explicou o tenente Hélio Barba.
“Existem equipes da Companhia de Operações Especiais (COE), da Polícia Militar e da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) que estão se deslocando para o município para aumentar o nosso efetivo para que cheguemos o quanto antes a elucidar esse crime, mas normalmente são quadrilhas que vem de outro estado e acometem esse tipo de delito no Pará”, contou o padrasto da Helen, Almerindo Pereira.
Há pouco mais de um ano, a agência em São Gerealdo foi reformada e ampliada depois de outro assalto em que ela também foi destruída. Os clientes dessa agência precisam se dirigir para a cidade mais próxima, localizada em Xambioá, no Tocantins, para conseguir atendimento.

Comentários