Rurópolis: Bando armado de fuzis assalta agência do Banco da Amazônia

Muito trabalho para tirar do caminho o que restou do carro incendiado
Grupo tomou refém seis pessoas, disparou tiros de fuzil e conseguiu escapar por uma arterial da BR-163 que daria acesso ao rio Tapajós >>>
Apesar de o fato ter acontecido na manhã desta quarta-feira (11), as informações ainda são desencontradas acerca do assalto ocorrido na agência do Banco da Amazônia no município de Rurópolis, na confluência das rodovias BR-230 e BR-163, Oeste do Estado. Segundo informes do blog Sem Polêmica (ehmarinho.blogspot.com), o bando, composto por cerca de oito indivíduos chegou à cidade no veículo SW4 de placa OHO-6188, da cidade de Ji-Paraná (RO).
Encapuzados e armados de fuzis, os indivíduos adentraram a agência bancária e renderam clientes, o gerente, funcionários, estagiários e vigilantes, mantendo todos no interior do estabelecimento, enquanto reunia os valores. Enquanto uns bandidos recolhiam o dinheiro, outros davam cobertura, tentando manter populares e a polícia à distância, disparando tiros de fuzil. Os projéteis, disparados a esmo, atingiram muros, paredes e estabelecimentos comerciais das proximidades.
Após a ação, os indivíduos, ainda disparando a esmo, reuniram os reféns para se proteger e apanharam uma caminhonete Chevrolet S/10 e um outro carro, tomando a direção de Santarém, pela BR-163. Dois minutos adiante, seguiram pela vicinal Vale Verde. Na primeira ponte, o bando ateou fogo a um veículo e soltaram dois reféns; na segunda ponte queimaram outro veículo e soltaram os reféns restantes. Foram levados como reféns: o gerente Ronaldo Sousa, os funcionários Celson, Gomes, Abdenags Ferreira e Haroldo, além dos seguranças Enoque Silva Santos e Joel Lira.
A caminhonete roubada pela quadrilha pertencia ao funcionário da agência, identificado pelo pré-nome Celso. O delegado de Rurópolis, Ariosnaldo Vital Filho, ouviu em depoimento gerente da agencia bancária, reféns e testemunhas do caso. O valor roubado ainda não foi divulgado. De acordo ainda com o delegado Ariosnaldo Vital, as polícias Civil e Militar estão fazendo uma varredura nas zonas rural e urbana do município, bem como acionou reforços e uma equipe de peritos. Um helicóptero do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp) chegou por volta do meio-dia para dar apoio nas buscas.
Com informações e fotos de Frank Ewerton

Comentários