TV-Liberal mostra abandono do mercado municipal de Itaituba-PA

A população de Itaituba, no sudoeste do Pará, denuncia a falta de estrutura e de limpeza no mercado municipal que diariamente abastece os consumidores com a venda peixes.

Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Itaituba não quis se pronunciar sobre as condições do local. “É muito mal cuidado. Um mercado municipal de uma cidade dessa, com um movimento desse, deveria ser bem mais zeloso e cuidado” diz a autônoma Kelly da Costa. No local, a área de venda dos peixes fica próxima ao esgoto, expondo o produto a moscas e insetos. 
Os próprios feirantes contribuem para a sujeira, despejando lixo em frente ao mercado, na orla e nas águas do rio Tapajós, como registraram as imagens de uma câmera de celular. No vídeo, é possível observar o momento em que um homem despejava alimentos para os urubus. Em outro flagrante, um trabalhador é visto jogando vísceras, escamas e restos de peixe na água, atraindo ainda mais os urubus para o local. As aves já se acostumaram com os alimentos e se concentram ao redor do mercado, ocupando telhados de prédios e casas vizinhas. Mesmo estando em péssimas condições e sem nenhuma higiene, alguns consumidores ainda preferem comprar o peixe no local porque o produto é R$ 2 mais barato que em outros lugares.

Comentários