segunda-feira, 9 de março de 2015

Governador tucano e senador do PT: a primeira reunião

jatene e rocha
A integração entre políticas públicas desenvolvidas pelo Pará e a União foi o tema da reunião entre o governador Simão Jatene e o senador Paulo Rocha (PT), na manhã desta sexta-feira (06), no Palácio do Governo, em Belém. A informação é da Agência Pará.
Na primeira reunião oficial do senador com o governador, Simão Jatene destacou a importância do debate federativo, e disse que os investimentos no estado precisam da parceria com o governo federal.
“O Pará não está isolado da realidade nacional. Pelo contrário. Por isso, não aceitamos que um estado que contribui tanto com a federação tenha uma renda per capita muito abaixo da média nacional. Precisamos discutir a questão da desoneração das exportações, a distribuição do ICMS, o repasse de orçamento, pois só assim poderemos competir em igualdade com outros Estados brasileiros”, frisou o governador.
O senador também enfatizou o papel fundamental da parceria entre as diferentes esferas de governo, e afirmou que está aberto ao diálogo permanente com o chefe do Executivo estadual.
“Essa visita é, antes de tudo, um encontro de duas autoridades. Independentemente de questões partidárias, nosso objetivo agora é um só: conseguir cada vez mais recursos para o desenvolvimento do estado. Por isso, a importância de se manter esse diálogo permanente entre Estado e União”, declarou Paulo Rocha.
Segundo ele, o encontro mostrou sua sintonia com o governo na busca por mais investimentos para o Estado.

“Esse encontro é uma maneira de alinhar nossas políticas e colocar o desenvolvimento do Pará como a nossa principal bandeira”, disse o senador.

Nenhum comentário: