Garoto é comido por jacaré em Manaus

Pai acompanha as buscas junto com mergulhadores

Garoto é comido por jacaré em Manaus

Por volta de 9h de segunda-feira (6), uma criança de 12 anos foi atacada por um jacaré numa alagação no bairro São José, mais conhecido como Mutirãozinho, a 2 km da sede do distrito de Cacau Pireira, na Região Metropolitana de Manaus. De acordo com uma agente de saúde, que não quis ter seu nome revelado, a vítima tomava banho com mais três amigos quando avistaram o jacaré. A testemunha chegou a ver o grupo nadando em direção a uma árvore.

Entretanto, o garoto, que ainda não teve o nome divulgado, ficou para trás e foi atacado pelo animal, sendo levado para o fundo do rio. “Eu escutei um grito de socorro e quando eu saí na porta vi os garotos gritando, todos em cima de uma árvore”, relatou a agente, que acionou as autoridades. O Corpo de Bombeiros foi deslocado para o local e continua as buscas pelo corpo do garoto. Os pais dele moram em outro bairro,
O local fica em frente à feira livre, por trás da rua São Paulo, próximo à escola Procópio Maranhão, onde ele estava estudando. Segundo informações, ele saiu mais cedo na segunda-feira e foi tomar banho com os amigos.

“Nunca tinha visto um caso desses. Nessa época de enchente eles vêm atrás de comida nos igarapés. A mãe do menino estava no Iranduba e chegou desesperada”, relatou Teixeira.
De acordo com o micro-empresário Rubernilson Teixeira, 60, o jacaré tinha aproximadamente quatro metros e veio à tona no momento em que vários comunitários já estavam fazendo buscas inclusive com uma rede, mas não havia sinais da vítima. Um dos comunitários tentou arpoar o animal, mas não conseguiu acertar o alvo.
Apesar do esforço do Corpo de Bombeiros e populares que buscaram durante todo o dia de hoje nada foi encontrado, o Jacaré sumiu do local e está muito difícil de ser localizado devido a imensidão de água que ha no local, muitos sites e blogues chegaram a publicar imagens como se fosse do jacaré morto com pedaços do menino em seu estômago, mas todas as imagens são falsas até o final da tarde de segunda-feira o Corpo de Bombeiros não tinha oficialmente encontrado nada.

Comentários