A impunidade atemoriza a população e incentiva a violência

O clima de insegurança voltou a tomar conta da população. Os últimos homicídios ocorridos na cidade tiveram características de execução, e isso nos remete a um passado sombrio, e só quem viveu aquele período violento da historia de Itaituba, presenciando tiroteios em pleno centro da cidade, jamais imaginaria que aqueles tempos de terror pudessem voltar.  
E o que mais assusta a população é saber que os autores desses crimes, mesmo quando são presos, não ficam muito tempo na cadeia e, essa é a pergunta que não quer calar... Porque que  sempre há uma brecha no processo que permite a liberdade dos criminosos?
Tantas vezes isso vem se repetindo, que os seguimentos que representam a sociedade já deveriam ter buscado essa resposta junto às autoridades competentes.
O Fórum das Entidades e a Câmara de Vereadores já deveriam ter tomado essa iniciativa, mas essa duas instituições até agora estão inertes assistindo essa escalada da violência  sem esboçar qualquer manifestação em cobrar essas explicações das autoridades.  
A função da policia é garantir a segurança da população, e se isso não está sendo feito a contento, é direito da sociedade exigir providencias e, se necessário for, bater na porta do Ministério Público, do Judiciário e também cobrar dos políticos para que o estado tome as medidas necessárias para conter essa onda de crimes.
A população de Itaituba, que já sofre em razão de todos os problemas advindos de uma administração municipal mal sucedida, não merece ficar exposta a mais essa chaga que é a violência. Penso que já está passando da hora de a sociedade exigir um basta em tanta impunidade! 
Jornalista Weliton Lima, comentário veiculado no telejornal Focalizando, de 07/05/2014

Comentários