Agentes de transito da COMTRI participaram de um curso de primeiros socorros promovido pelos Bombeiros de Itaituba!

Era por volta de 10:30 da manha quando iniciou-se o curso de preparação dos guardas de transito lotados na Coordenadoria municipal de Transito de Itaituba.

o curso foi uma ideia que partiu do próprio órgão e foi acatada pelo comando do 7º GBM, na tentativa de suprir o desconhecimento de técnicas de atendimento a vitas de acidentes no transito.
para  o Coordenador João Paxiuba foi muito proveitosa toda aula e garante com isso um atendimento preliminar antes mesmo da chegada dos bombeiros e do Samu nos locais de acidentes, tendo em vista que muitas vezes os primeiros a chagar nessas ocorrências são os agentes da Comtri que não podiam prestar nenhum socorro por desconhecerem as técnicas exatas de atendimento, agora com este curso estão apitos a ajudar em mais essa atividade-finalizou o Coordenador da Comtri.
Para os Agentes de Transito: Jean Coelho, Ana Monte e Miranda foi importante aprimorar seus conhecimentos e fazer parte dessa busca por um novo aprendizado, os agentes também destacaram da importância que tem o papel de um bombeiro na hora de salvar uma vida eles garantem que depois desse curso estão otimista quanto ao seu desempenho nas ruas para evitar a necessidade de ter que atender uma vitima de acidente, os agentes finalizaram agradecendo ao Major Ney Tito Comandante dos Bombeiros e a todos os militares dessa instituição pela aula que lhes deram.
O Major Tito disse que sempre que for solicitado uma equipe de treinamento o 7º GBM estará a disposição de outras entidades e instituições para ajudar na medida do possível.
no final do curso todos os participantes foram batizados com um banho na qual foi utilizado um jato d´água pelos bombeiros.

















Nese momento os participantes foram batizados com um jato de água dos bombeiros





Comentários