Postagem em destaque

Helder deve ser julgado nesta quinta-feira pelo TRE

Ministro é acusado de abuso de uso indevido dos meios de comunicação O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho (PMDB), dever...

quinta-feira, 7 de maio de 2015

CÂMARA APROVA CONVOCAÇÃO DE SECRETARIO DE GOVERNO

Por sete votos contra 3 votos, a Câmara Municipal de Itaituba aprovou na manhã de ontem, quarta feira, dia 6 de Maio, a convocação do Secretario Municipal de Governo, Valfredo Marques Junior. O Secretario, Valfredo em entrevista a imprensa criticou a Câmara de vereadores pela criação da CPI-Comissão Parlementar de Inquerito, como também tentou desmoralisar o Poder Legislativo. A reação dos vereadores veio a calope e o vereador Isaac Dias apresentou requerimento convocando o Secretario Valfredo Marques a ir a Câmara se explicar sobre as criticas dirigidas ao parlamento, que tem poderes de fiscalizar o poder executivo, mas que o executivo vem resistindo a esta fiscalização. O requerimento recebeu o apoio de sete vereadores. Apenas os vereadores Celia Martins, Dadinho Caminhoneiro e Maria Pretinha votaram contra a convocação do secretario de governo. A convocação ficou marcada para a proxima terça feira.



Na defesa de seu requerimento, o vereador Isaac Diaas chamou de Primeiro Ministro o Secretario Valfredo Marques, porque parece que ele manda em tudo no município. Isaac disse que em vez de cuidar da administração municipal que vai de mal a pior, o Primeiro Ministro Valfredo Marques fica emitindo parecer sobre a CPI criada pela Câmara de vereadores pela maioria absoluta dos pares. Deveria o Primeiro Ministro Valfredo encaminhar para esta casa os documentos que pedimos em vez de ficar falando da CPI na imprensa.
Reações:

0 comentários: