CPI REUNE PARA OUVIR SERVIDORES DO MUNICÍPIO

A Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI da Câmara Municipal de Itaituba reuniu-se na tarde desta segunda feira para ouvir os depoimentos do Presidente da Comissão Permanente de Licitação do Município de Itaituba, Kleber dos Anjos de Souza e do Diretor de Compras, Wesley Ribeiro. Sem justificar a presença, os inqueridos não compareceram.
A Comissão se manteve reunida durante o tempo regimental e varias decisões foram tomadas pelos membros da comissão. Entre elas, imediata dos inqueridos, que devem ser conduzidos por força policial que está sendo solicitada pela comissão, assim como também a convocação de outras pessoas. Entre elas, o Presidente do Conselho Municipal do FUNDEB; o Presidente do Conselho Municipal da Merenda Escolar e a Coordenação do Sintepp. O depoimento destas pessoas estão marcadas para quinta feira a tarde.
Enquanto isto, a Comissão continua firme e espera que a prefeita Eliene Nunes cumpra suas palavra que disse na entrevista coletiva a imprensa. A Prefeita disse que não temia a CPI e estava pronta para esclarecer todos os pedidos de informação da comissão. Todavia, não é isto que estamos vendo.

A prefeita em vez de facilitar o trabalho de investigação da CPI está dificultando, quando orienta seus servidores a não comparecerem na comissão para prestar informações. Enquanto isto, os membros da CPI estão armando outras estratégias para que o Poder Executivo não atrapalhe o funcionamento da CPI.

Comentários