Itaituba vai ganhar mais três voos diários e pista poderá ser ampliada

Foto: Jota Parente

A partir do mês de junho, a Azul vai disponibilizar mais dois voos diários para Itaituba. Em um deles, a aeronave vai pernoitar no aeroporto local, partindo pela manhã.

Também em junho a MAP marcou seu retorno com um voo de segunda-feira a domingo, como fazia antes da suspensão por causa de problemas no aeroporto, mantendo a mesma rota.

Já a Gol Linhas Aéreas deu entrada em pedido junto à ANAC para operar em Itaituba com aviões ATR 72 que adquiriu recentemente, do mesmo porte dos da Azul e da MAP.
Pista pode ser aumentada
A empresa Terra Ambiental Brasil ganhou licitação promovida pelo governo federal para fazer estudo de impacto ambiental.
O valor do estudo R$ 1,8 milhão.
O estudo vai determinar que tipo de serviço precisa ser feito na pista, se será aumentada no seu comprimento, ou se apenas feito o reforço das duas cabeceiras onde os aviões tocam.
Também será estudo o que deve ser feito em relação ao terminal de passageiros, que tanto poderá ser ampliado, como pode permanecer como está.
Informações passadas para o blog pelo jornalista Weliton Lima, que conversou com o administrador do aeroporto, André Paxiúba sobre o assunto.

Comentários