IVAN ARAÚJO, “COPA OURO É O MAIOR EVENTO ESPORTIVO DO PARÁ”.

SEGUNDO Ivan Araújo a copa Ouro já está no calendário esportivo do Município e também do Estado.
Ele disse que ano passado não aconteceu a copa Ouro por decisão quase que unanime dos clubes já que o evento foi idealizado pela TV Tapajoara afiliada ao SBT, mais depende da participação e parceria dos clubes locais e também do Governo Municipal e Estadual.
Mais ainda no ano passado ficou acertado em varias reuniões de avaliação que a copa aconteceria.
Des de então os clubes começaram uma intensa maratona de articulações sobre contratação de atletas até do exterior e também os treinamentos que para as equipes serve de ensaio para sua atuação oficial na copa ouro.
Além dos atletas que vem de fora, as equipes exigirão que a arbitragem também não fosse mais de Santarém e sim da Capital, o que torna ainda mais alto o custo com passagens e hospedagem durante todos os dias da copa ouro de futsal.
Mais para Ivan o que motivou a realização da Copa Ouro 2015 foi a vontade imposta por todos os clubes e a própria população que sempre questionava se teria ou não a copa em 2015.
Ivan Araújo defende a independência da Copa Ouro, os clubes deveram se empenhar já para o próximo ano não depender totalmente do poder publico, mais se auto sustentarem e assim bancar esse evento que já é de reconhecimento Internacional dado à dimensão gigantesca que tomou.
Assim como fazem as grandes seleções e os grandes times em Itaituba não pode ser diferente, os clubes tem que contar com a força das suas marcas e realizarem eventos paralelos para arrecadarem recursos e com isso se manterem fortes e independentes.
Ivan disse que logo após o ultimo jogo as equipes receberam na sequencia suas respectivas premiações: Primeiro, Segundo e terceira colocada. Tendo em vista que no dia seguinte alguns atletas já não estarão mais em Itaituba e por tanto não desfrutariam desse momento de glória.


Finalizando a entrevista ressaltou que a equipe organizadora da copa ouro seria apenas um musico dessa sinfonia, que é tocada todas as noites de terça, quinta e sábado, por que os maestros dessa orquestra são os clubes, corpo de bombeiros, policia militar, a imprensa que divulga e transmite e principalmente a plateia que vai lá e paga seu ingresso pôs não haveria show sem o publico. Então os protagonistas dessa historia são esses atores sociais. Finalizou Ivan Araújo dizendo: que vença o melhor. 

Comentários