Postagem em destaque

Helder deve ser julgado nesta quinta-feira pelo TRE

Ministro é acusado de abuso de uso indevido dos meios de comunicação O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho (PMDB), dever...

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Barco naufraga após colisão entre balsas no interior do Amazonas

Balsas que estariam atracadas na margem do Rio Amazonas, no município de Itacoatiara, a 265km de Manaus, se envolveram em um acidente nesta quarta-feira (3). Após se desprenderem, elas foram levadas pela correnteza e atingiram outras embarcações. Um barco naufragou e combustível foi derramado. Ninguém ficou ferido.
A Marinha do Brasil informou, por meio de nota, que o abalroamento envolveu nove balsas e ocorreu à 5h. A Marinha informou ainda que as estruturas que uniam o comboio, teriam partido e deixado o mesmo à deriva. As balsas se chocaram primeiro contra um pontão e depois contra uma balsa com combustível. No momento da colisão, era realizado abastecimento dos geradores de energia elétrica do município. Outras embarcações menores (voadeiras) e um barco regional também foram atingidos. O barco naufragou e parte do óleo diesel que se encontrava nos seus tanques derramou no rio.
As balsas que ficaram à deriva foram resgatadas por rebocadores e o vazamento de óleo foi contido por uma equipe de proteção ambiental da empresa responsável pelas balsas.

Inspetores navais da Agência Fluvial de Itacoatiara foram encaminhados pela Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental para o local do acidente. Um Inquérito Administrativo sobre Fatos da Navegação (IAFN) será aberto para apurar as causas e responsáveis pelo acidente.
Reações:

0 comentários: