Cinco coisas que você faz e prejudicam sua saúde

Cinco coisas que você faz e prejudicam sua saúde (Foto: Reprodução)

Durante o dia fazemos muitas coisas que fazem mal e são extremamente prejudiciais para a sua saúde, como ficar sentado por muito tempo. E muitos desses atos vão prejudicando muito a nossa saúde. Mas, para ajudar você, separamos coisas coisas que você faz e deve deixar de fazer e perceba que muitas coisas parecem inofensivas, mas fazem muito mal.
Ficar sentando por muito tempo
Um estudo publicado na Annals of Internal Medicine apontou que ficar sentado faz mal à saúde. De acordo com a pesquisa, passar muito tempo sentado aumenta o risco de câncer, doenças cardiovasculares e diabetes.
Os cientistas afirmam que para não prejudicar o organismo, é necessário se movimentar a cada meia hora sentada ou encurtar o tempo na cadeira.

Usar calças apertadas
Toda mulher tem alguma calça jeans bem apertada. Esse tipo de roupa causa sérios problemas de saúde. Além de aumentar o corrimento vaginal, a calça apertada demais pode trazer varizes e também problemas de circulação sanguínea. Opte pelos modelos mais larguinhos e confortáveis.

Escovar os dentes logo após as refeições
Sua mãe sempre te ensinou a escovar os dentes logo depois das refeições, não é mesmo?! Porém essa prática pode não ser tão boa. Ao ingerir alimentos muito ácidos, o esmalte do dente acaba ficando fraco. Caso você decida escovar os dentes nessa situação, o esmante dentário pode ser danificado.

Usar álcool em gel nas mãos
Há alguns anos o Brasil enfrentou uma grande onda de Gripe H1N1. Desde então diversas pessoas criaram o hábito de carregar frascos de álcool em gel na bolsa. Apesar de prático, esse produto resseca as mãos em excesso e não limpa tão bem quanto uma boa lavagem com água e sabão.

Beber apenas água engarrafada
A água engarrafada não contém flúor e pessoas adultas sofrem de uma deficiência dessa substância, o que leva ao aparecimento de cáries. Por isso, beber água da torneira filtrada pode te ajudar a ter uma boca saudável.
(DOL com informações do MundoConectado
)

Comentários