OAB pede afastamento de vereador acusado de nepotismo da CP

Isaque dias - Denunciado por nepotismo
Na manhã desta quinta feira dia 9, foi protocolado na Secretaria da Câmara de Vereadores um oficio(Nº032),da ordem dos Advogados do Brasil-subseção Itaituba. O documento veio assinado pela presidente da OAB local Dra. Cristina Bueno e subscrito por diversos profissionais do direito que atuam na comarca de Itaituba.

A OAB está pedindo o afastamento do vereador Isaac Dias da presidência da Comissão Parlamentar de Inquérito que vem apurando denuncias de irregularidades na gestão da prefeita Eliene Nunes.  No oficio a OAB que vem prestando auxílio a CPI ressalta que o afastamento do vereador é imprescindível haja vista que há uma ação Civil Pública do Ministério Pública estadual ingressada contra a prefeita e vereadores entre eles Isaac por prática de nepotismo. 

presidente da OAB pede saída do vereador Isaac Dias
A OAB considera essencial o afastamento do vereador que é presidente da CPI por considerar que deve prevalecer os princípios da ética,da moralidade, da impessoalidade, da igualdade e da eficiência. 

No ofício encaminhado ao presidente da Câmara João Bastos Rodrigues, a OAB recomenda ao presidente da Câmara que efetive de imediato o afastamento de Isaac Dias.  Mas irresoluto Isaac não ver nenhum inconveniente em ter sua esposa exercendo cargo de confiança num  governo investigado por ele como presidente da CPI

 Caso não seja realizado o afastamento do presidente da CPI, a OAB no oficio informa que enquanto perdurar a atuação dos vereadores denunciados na CPI,  a OAB deixará de colaborar de toda forma com os trabalhos da Comissão.
Fonte: Nazareno Snatos/tribunaitb 

Comentários