Oito homens são presos por crimes agrários no Pará

Prisões foram realizadas dentro da operação ‘Cidade de Pedro’
Raimundo Nonato da Silva dos Santos, José Douriel Carvalho, Cleudimar Ferreira dos Santos, Cícero Rodrigues Meireles e Arlindo Carvalho de Sousa foram presos pela Polícia Civil nas cidades de Tucuruí, Novo Repartimento e em São Félix do Xingu, no sudeste do Estado, e em Anapu, sudoeste paraense, acusados de envolvimento em conflitos agrários no interior do Estado. As informações foram divulgadas na manhã desta quarta-feira (8). As prisões foram realizadas nos últimos dias dentro da operação ‘Cidade de Pedro’.
Com os homens a polícia apreendeu cinco armas de fogo – três espingardas calibre 12; um rifle calibre 30 e um revólver calibre 38. Também foram apreendidas 13 munições de calibre 38; outras  sete munições de calibre 30 e 18 de calibre 12. Os presos vão responder pelos crimes de associação criminosa e porte irregular de arma de fogo e munição. Além das armas e munição, uma motosserra foi apreendida com o grupo. A justiça já decretou as prisões preventivas dos cinco presos.
Ainda durante a operação, a polícia prendeu, em cumprimento a mandados de prisão preventiva, Fábio de Souza Mangesk, de apelido ‘Polaquinho’, e Francisco da Conceição Ciriano, conhecido por ‘Chico do 12′, por envolvimento em conflitos agrários na área da fazenda Petrópolis, na zona rural de Tucuruí. As prisões foram realizadas na sexta-feira passada. ‘Chico do 12′ é acusado de matar o colono José Osvaldo Rodrigues de Souza. Já Fábio é apontado como responsável em agenciar a contratação de criminosos para atuar na região a mando da fazendeiros. A operação cumpriu, ao todo, 11 mandados judiciais, entre prisões preventivas e busca e apreensão.

Em São Félix, também foi preso Wedson Santos Conceição, 19 anos, acusado de praticar crimes no interior da fazenda Santa Terezinha, em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela justiça.
Por: Redação ORM News com informações da Polícia Civil
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981171217 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)  (093) 35281839  E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

Comentários