Queimada em Ananindeua está sem controle

Moradores da Ilha Boa Esperança, em Ananindeua, denunciaram os problemas relacionadas a uma queimada, que teve início na última segunda-feira (30).
Ainda não se sabe o que motivou o problema no local. A principal suspeita é que o início das chamas tenha ocorrido em um terreno e acabou se alastrando pela vegetação.
As chamas já destruíram parte da vegetação do local.
Segundo alguns moradores, o Corpo de Bombeiros já teria ido na terça-feira (1º) no local. No entanto, por se tratar de uma ilha, seria necessário um helicóptero e também equipamentos mais específicos para controlar as chamas, o que fez com que a equipe não tomasse alguma atitude.
Enquanto isso, as cerca de cem famílias que moram na área sofrem com a fumaça e cheio de queimado. Algumas crianças já estariam sofrendo os impactos, com problemas respiratórios e incômodos nos olhos.
Moradores tentam controlar o incêndio, mas sem sucesso.
A queimada é uma das que contribuíram para o forte calor e fumaça espessa na última terça-feira em Belém e Região Metropolitana. Para chegar até a Ilha Boa Esperança, é necessário ir até um porto próximo do fim da linha dos ônibus do bairro do Curuçambá e, de lá, pegar uma embarcação. O trajeto dura cerca de 30 minutos.
A reportagem do DOL entrou em contato com o Corpo de Bombeiros para saber que medidas serão tomadas para combater o incêndio.

(DOL)

Comentários