Liberação da balsa do TFT está prevista para esta segunda-feira

A liberação da balsa do Terminal Fluvial Turístico (TFT) de Santarém, oeste do Pará está prevista para ocorrer no fim da tarde desta segunda-feira (18). A informação foi repassada ao G1 pelo responsável de manutenção de vias púbicas da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), Wemerson Almeida.

Almeida explicou que o espaço deveria ter sido liberado na sexta-feira (15), mas foram identificados pequenos problemas. “Verificamos que na rampa de acesso da balsa algumas peças de madeira precisavam ser trocadas. Iremos fazer a troca durante o dia e acreditamos que até o fim da tarde esteja liberada”.
Após os últimos reparos, a Defesa Civil Municipal será acionada para realizar uma vistoria e identificar se há condições seguras para a liberação, ainda nesta segunda.
Interdição
Em agosto de 2014, dois mergulhadores do Corpo de Bombeiros verificaram a estrutura dos pilares que sustentam o terminal e constataram a necessidade de reparos para evitar acidentes. Na época, a Defesa Civil e Seminfra interditaram o local.
O espaço
O Terminal de Santarém foi inaugurado em 2006 e passou por uma revitalização em 2012, na qual estava incluída a troca da madeira da balsa. O local é um dos principais pontos de lazer de Santarém, principalmente nos fins de tarde, onde é possível contemplar o pôr do sol.

Fonte: G1

Comentários