Morre na Paraíba o humorista Shaolin, aos 44 anos

Uma notícia triste para o humor brasileiro. Morreu na madrugada desta quinta-feira (14), o humorista Shaolin. Ele estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de uma clínica particular de Campina Grande, no Agreste da Paraíba, por causa de uma infecção respiratória. O quadro se agravou e o comediante morreu com uma parada cardiorespiratória.
Foi a esposa de Shaolin, Laudicéia Veloso, quem anunciou sua morte, em sua página, nas redes sociais.
“#LUTO Depois de 1821 dias, nosso guerreiro terminou sua batalha. É com muita tristeza que divido a nossa dor com todos vocês. Shaolin apresentou um quadro febril nesta terça e que, infelizmente evoluiu para uma infecção, precisando de internação imediata. Recebemos a notícia do hospital, neste momento, que ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. As informações sobre velório e local de sepultamento, divulgarei mais tarde. Obrigada a todos pelas orações e pela força! ‘Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé’ 2 Timóteo 4:7”, escreveu.
O filho do artista, o ator e diretor Lucas Veloso, pediu orações ao pai na noite de quarta-feira, quando Shaolin deu entrada na UTI: “Gente, hoje o meu velho deu entrada na UTI (Unidade de Tratamento intensivo) com infecção a princípio, respiratória. O quadro pode ser considerado comum em pacientes acamados como ele! Apesar disso, requer cuidados e atenção. Peço oração e energias positivas pro meu velho! Também peço o respeito dos jornalistas! #ForçaShaolin”
.
Lucas tamb
ém usou a rede social para postar sua homenagem de despedida a Shaolin: “‘Não aprendi dizer ‘adeus’, mas deixo você ir, sem lágrimas no olhar, seu adeus me machuca, o inverno vai passar, e apaga a cicatriz’. Descanse em paz, meu guerreiro! Desejo honrar sua alegria todos os dias!”.
O acidente
No dia 19 de janeiro de 2011, o humorista Shaolin capotou carro que dirigia após colidir com um caminhão e foi levado pelos bombeiros para o Hospital Regional de Campina Grande com traumatismo craniano e ferimento grave no braço.
Após receber os primeiros atendimentos, Shaolin foi transferido para o Hospital Antonio Targino, onde enfrentou uma cirurgia no braço esquerdo, que foi acompanhada de perto por especialistas, como dois ortopedistas e um especialista vascular, que integraram a equipe.
O artista ficou internado durante 5 meses e passou por duas cirurgias no braço esquerdo. Depois disso, Shaolin se comunicava com a ajuda de um aparelho que faz a leitura dos olhos e mantinha o tratamento diário com fisioterapia e fonoaudiologia.
Trajetória Francisco Jozenilton Veloso, mais conhecidocartunista, humorista e ator. Começou sua carreira ao trabalhar no Teatro Municipal Severino Cabral, em Campina Grande. Trabalhou como cartunista político do jornal A Palavra, do Jornal da Paraíba e na Revista Nordeste. Foi radialista na Rádio Campina Grande.
Participou de grandes programas de TV como Domingão do Faustão (Globo), A Praça é Nossa, Show do Tom, emtre outros. Seu último trabalho foi na atração Tudo é Possível.
Shaolin ficou conhecido por parodiar muitos famosos, como o cantor Leonardo, a cantora Joelma, Zezé Di Camargo, entre muitos outros.

Fonte: Inst News

Comentários