Concurso de carnaval termina em confusão em Itaituba

FOTO ILUSTRATIVA

Foi realizado na sexta feira o concurso de fantasia luxo e rainha do carnaval. O evento acabou ofuscado por uma grande confusão na hora da divulgação do resultado.

Um grande publico lotou a área da barraca de eventos da orla para acompanhar o concurso que abriu a programação do carnaval organizado pelo município. Muito glamour e criatividade marcaram a festa de apresentação das candidatas a rainha e dos candidatos a melhor fantasia.

Pelo primeiro quesito Denise crus abriu as apresentações envolvendo os expectadores em um cenário de sensualidade e beleza.
A segunda candidata foi Cristina Santos. Ela apresentou um belo espetáculo baseado na cultura oriental.
Depois foi a vez Jocilene Pereira. A moça abusou dos quadris na dança do ventre, distribuiu lenços e simpatia.
A quarta candidata foi Pauline Barroso, a candidata apresentou a lenda da Yara com uma sensualidade a flor da pele e uma energia contagiante.
A última apresentação do quesito rainha do carnaval foi de Janaina Leonel, nas cores azul e branco ela apresentou kitana, guerreira do mortal konbat.
Depois das rainhas foi à vez do concurso fantasia luxo. Tudo muito criativo e muito bonito. Plumas, penas e luzes foram apenas acessórios diante da performance dos candidatos. Neste quesito foram apensas quatro apresentações.
Abrindo o concurso Leide Richele trouxe o lúdico. A peça branca de neve foi apresentada de uma maneira criativa e interessante.
Em seguida Bela Brasil trouxe o tema cabaré, foi apresentação de muita dança e convencimento. Bela mostrou que a experiência no assunto pode ser fator decisivo na hora do espetáculo
A terceira apresentação foi de Cibele Coleto. O grupo de pesquisadores e coreógrafos do candidato escolheu o tema rosa de Hiroshima, fazendo  alusão a bomba atômica de Hiroshima e Nagazak que ceifou a vida de milhares de inocentes.
A ultima apresentação neste concurso foi inovador. O tema escolhido foi o sonho do palhaço. A candidata evidenciou a alegria e melancolia escondida por trás da maquiagem do palhaço.
Até aí tudo foi um belo espetáculo e uma linda disputa, feita de muita beleza, sensualidade e criatividade. Mas foi na hora do resultado a maior ansiedade. No quesito rainha a terceira colocada foi Jocilene pereira, a dançarina do ventre. O segundo lugar ficou de Janaina Leonel com a apresentação de Kitana do mortal kombat e o primeiro lugar foi para Cristiane santos, que convenceu os jurados com seu estilo oriental agressivo.
Ai veio o resultado da fantasia luxo. Foi aí que começou a parte mais inesperada da programação. O terceiro lugar foi para Cibele Coleto, com o histórico baseado na catástrofe nuclear do Japão. Em segundo lugar Leide Richeli com seu tema voltado para a narrativa de branca de neve e, meio ponto a frete, ficou em primeiro lugar Bela Brasil com o enredo baseado no cabaré.
Ai veio um festival de criticas, carnavalescos não concordaram com o resultado dos cinco jurados convidados. Houve bate boca, empurrões, quebra de troféus e  muita confusão na barraca de eventos.

A coordenação da programação lamentou o comportamento dos candidatos e disse que o resultado foi legitimo, apesar das divergências.
Fonte:http://www.blogdodiegomota.com.br/ 

Comentários