DETRAN e COMTRI – Tolerância Zero aos Infratores!



A um bom tempo os órgãos de fiscalização de transito modificaram sua estratégia de repressão e combate a vários crimes praticados no trânsito de Itaituba, antes os agentes utilizavam o método mais conhecido no território brasileiro; as chamadas blitz. 
Blitz é uma expressão estrangeira já incorporada à nossa língua, no sentido figurado, para fazer referência a uma batida policial repentina que tem como objetivo combater qualquer tipo de ilegalidade.

Essa moto já havia sido presa pelos mesmos agentes uma semana antes 
A palavra blitz é uma abreviação criada pelos ingleses, derivada da palavra alemãblitzkrieg, que em português significa relâmpago.  Uma blitz passou a significar uma operação relâmpago, uma fiscalização repentina empreendida por um grupo de policiais ou agentes de fiscalização a fim de inspecionar e interditar estabelecimentos ou apreender pessoas, veículos ou recolher papéis, etc., suspeitos de infringir as normas e a ordem pública.
Por fim esse mecanismo foi substituído recentemente pelas rondas de fiscalização, ou melhor, não é que ele tenha sido substituído, ouve temporariamente uma mudança de estratégia para que o resultado fosse mais positivo.
Nos últimos dias, quando passou a adotar as rondas como forma de reprimir algumas irregularidades praticadas nas vias públicas, os agentes constataram o sucesso desse novo modelo de atuação por eles praticado, e o saldo de apreensões de veículos foi superior ao esperado, infelizmente uma minoria de condutores está e quer permanecer na categoria dos infratores em potencial.
Assim como foi observado pelos agentes tanto do DETRAN quanto da COMTRI, essa minoria está sendo monitorada e logo, logo será combatida, pois a intenção dos agentes é de intensificar esse trabalho sem dar chances de fuga para esses infratores.
Criança de 10 Anos foi abordada coduzindo essa moto
Os agentes criticaram a postura de alguns pais que entregam veículos nas mãos de filhos menores de idade, segundo eles é a mesma coisa de está entregando uma arma cheia de munição.

Ressaltaram ainda que o problema do transito de Itaituba é cultural e educacional.

Comentários