MINISTERIO PUBLICO REUNE SOCIEDADE PARA ELABORAR PLANO DE ATUAÇÃO

Na tarde desta quinta feira, dia 3 de Março, Ministério Publico Estadual em Itaituba, reuniu autoridades e segmentos da sociedade para colher proposta que serão incluídas no Plano de atuação do MP no biênio 2016/2017. A audiência publica foi realizada na parte da tarde no Plenário do Tribunal do Júri do Fórum de Itaituba e foi presidida pela promotor de justiça, Dra. Daliana Monique Viana.

Os assuntos mais sugeridos ao MP foram: a questão da energia elétrica, com a retirada de relógios suspeitos de violação, multas e corte do fornecimento de energia, péssimo atendimento pelas agencias bancarias e violência no transito. Estes assuntos foram os priorizados pela sociedade.

Apesar de ser priorizado estes três assuntos, outros que são de suma importância, que afeta a população, foram comentados, como o preço de uma botija de gás que é vendida a R$ 72,00 e um galão de água mineral de 20 litros que é vendido à R$ 12,00.
Outro assunto levantado foi do combate a corrupção e de improbidade administrativa. Sobre estes assuntos, os participantes da audiência pediram ao MP mais celeridade na apreciação das representações levadas ao conhecimento do Ministério Publico. Esta demora nas analises destes casos, incentiva a corrupção.

Também foi sugerido ao MP que acompanhe de perto a atuação da Policia Civil, fiscalizando mais a elaboração dos inquéritos. Foi comentado que na delegacia de policia grande parte dos acusados são beneficiados com a lei do pagamento de fiança. Teve caso de ser encontrado droga, 5 quilos, com traficante e este foi considerado usuário. Estes e outros assuntos foram levantados pelos participantes na audiência.

Após ouvir os presentes, com criticas e sugestões, foi elaborado a pauta que será levada a apreciação pelo MP para ser transformada no Plano de Atuação para o biênio  2016/2017 do Ministério Publico.


Comentários