Preso pela PM homem que matou o atual namorado da ex em Itaituba, PM

TRIÂNGULO AMOROSO TERMINA EM MORTE NO BAIRRO DE SÃO TOMÉ. O EX-MARIDO ATACOU QUATRO PESSOAS COM UMA FACA, E UMA DELAS MORREU NO LOCAL.
(Vitima)
As cenas no local mais pareciam tiradas de um filme de terror e suspense. Testemunhas afirmaram que, se não houvesse a intervenção, de algumas pessoas da família que mora no bairro de São Tomé, certamente seria uma chacina. Era por volta das 09 horas da noite de quarta-feira quando um homem, identificado como Carlos dos Santos Sousa, chegou à casa armado com uma faca e começou a agressão. Primeiramente, ele feriu gravemente Rondinely da Conceição Silva. Em seguida, os moradores tentaram conter o agressor e também foram feridos. Rômulo Gomes dos Santos, a irmã dele, Roniele Gomes e o pai, Roney Quintana dos Santos, foram golpeados, mas conseguiram escapar. Mesmo ferido, Rômulo ainda conversou com uma equipe de reportagem no local.
Rômulo e a irmã dele foram conduzidos às pressas para o Pronto Socorro Municipal. Rondinely não resistiu e morreu no local. Esta senhora, que pediu para não ser identificada, conta que Carlos e Roniele viveram juntos por algum tempo, mas estavam separados há dois meses. O homem não aceitava a separação; tentava reatar com a mulher, mas era recusado. Rondinely teria iniciado um romance com a mulher; Carlos ficou sabendo e decidiu, por meio da violência, pôr um fim no relacionamento entre a mulher e o amante, que era casado e estava com a mulher grávida. Após a agressão, Carlos dos Santos, mesmo ferido, conseguiu escapar. O corpo de Rondinely da Conceição foi removido por uma equipe de peritos do IML. Pelo menos quatro viaturas da Polícia Militar foram encaminhadas para o local, onde foi feito o levantamento da situação e iniciada a perseguição. Foram feitas incursões na área, mas, até a madrugada, o acusado ainda não havia sido localizado.
Já na manhã desta quinta-feira (24), Carlos teria feito contato com a Polícia Civil com o interesse de se entregar. Segundo o escrivão Haroldo Batista Macedo, a Polícia Militar, na pessoa do sargento Jair, foi acionada e se deslocou até a casa do acusado, que foi encaminhado e apresentado na Seccional de Polícia, onde admitiu a culpa, mas disse que o seu objetivo era matar somente Rondinely. Carlinhos foi autuado por homicídio e três tentativas de homicídio. O acusado já está sob custódia da Polícia Civil, à disposição da Justiça.

ENTENDA O CASO:

Um homem foi morto e outras três pessoas ficaram feridas depois de uma agressão generalizada ocorrida no Bairro de São Tomé, zona periférica de Itaituba, Oeste do Estado.

Testemunhas informaram que a agressão foi protagonizada pelo indivíduo identificado como (Carlos dos Santos Sousa), conhecido por “Carlos Merensio”, em conseqüência da separação com a ex-companheira, que também ficou ferida na agressão. 
A polícia levantou que Carlos estava separado de (Roniele Gomes dos Santos) há cerca de dois meses, mas não aceitava a separação. Ele teria tentado voltar com a mulher por várias vezes, sempre sendo recusado. No domingo passado, (27), ele teria tentado agredir Roniele em sua própria casa, mas desistiu do atentado. 
Já por volta das 21hs desta quarta-feira, (23), ele (Carlos), já sabendo que Roniele estava de romance com outro homem, decidiu vingar-se. Ao chegar à casa da mulher, Carlos, primeiramente, agrediu a facadas o rival, identificado como (Roneinely da Conceição Silva), mas também foi rechaçado pelo ex-cunhado, (Rômulo Gomes dos Santos), que acabou sendo ferido na cabeça e na região lombar. O pai de Rômulo, Roney Quintana Santos, de 44 anos, interveio em socorro ao filho e também foi ferido. A mulher, Roniele Gomes, foi à quarta vítima a ser esfaqueada. Roniele, que foi ferido gravemente, não resistiu aos ferimentos e morreu na sala da casa da amante.

Quatro viaturas, incluindo o Grupo Tático Operacional (GTO), da PM, estiveram no local, sob o comando dos sargentos Altamiro, Cione e Jair. Os policiais foram informados que, após o homicídio e o triplo esfaqueamento, Carlos se embrenhou nas matas por trás da residência. Foram feitas incursões na área, mas o acusado não foi localizado. O corpo de Roneinele da Conceição Silva foi removido por peritos do IML. Os três feridos, Roney, a filha e o filho, foram conduzidos ao Hospital Municipal para avaliação médica com várias perfurações pelo corpo.

Fonte: Texto: Jornalista Mauro Torres
Fotos: Via Whatsapp


Comentários