Vem aí, a 7ª Feira do Empreendedor do Oeste do Pará

Já tem data definida a 7ª Feira do Empreendedor do Oeste do Pará, evento promovido pela Organização da Micro e Pequena Empresa e Micro Empreendedor Individual do Oeste do Pará (Omipem). Será de 4 a 8 de maio, no Espaço Pérola, no Parque da Cidade. Com apoio da Prefeitura de Santarém e demais instituições parceiras, a Omipem pretende, este ano, superar a feira do ano passado em número de participantes, público presente e volume de negócios feitos durante o evento.

No próximo dia 29, ocorrerá o lançamento da edição 2016 deste que é considerado um dos mais importantes eventos voltados para o fortalecimento dos micros e pequenos empreendedores da região.


Na manhã desta segunda-feira (14), ocorreu a primeira reunião de trabalho envolvendo dirigentes da Omipem e representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Turismo (Semdetur). O apoio da Prefeitura à realização da feira já foi devidamente confirmado pelo próprio prefeito Alexandre Von. A Semdetur será o elo entre o Poder Público e a Omipem, para que a feira alcance o sucesso esperado.

O titular da Pasta, Valdir Matias Jr., juntamente com a chefe da Divisão de Microcrédito da Semdetur, Roselene Andrade, e a diretora de Políticas Públicas e Desenvolvimento Sustentável, Rosemary Fonseca, garantiram apoio irrestrito à coordenação do evento.

O secretário destacou a importância da Feira para o fortalecimento dos micro e pequenos empresários de Santarém. “Estamos envolvidos diretamente nas ações voltadas para este segmento, que é um dos mais que cresce no município junto com o setor de serviços. A Prefeitura tem priorizado o apoio às cadeias produtivas dos mais variados segmentos, inclusive disponibilizando créditos para os empreendedores santarenos. O apoio do governo municipal ao empreendedorismo local é imprescindível nesta gestão”, disse Valdir Matias Jr, destacando que a Feira também é um importante atrativo para o setor de turismo do município.

Carlos Magno, coordenador da Feira do Empreendedor, destaca que a cada ano, as micro e pequenas empresas e empreendedores individuais de Santarém estão investindo cada vez mais em capacitação, inovação e qualificação buscando a melhoria na qualidade de seus serviços e produtos. Durante o evento, haverá palestras e oficinas voltadas aos setores de indústria, comércio, turismo, serviço e artesanato.

A Omipem conta com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com a oferta de capacitação e orientação aos empreendedores.

Melhores do ano – Neste sábado (19), às 22 horas, na sede social do Veterano Esporte Clube, será realizado o 1º Prêmio Top do Empreendedorismo, evento promovido pela Omipem. Haverá homenagens e entrega de comenda para os empreendedores que mais se destacaram no ano de 2015. A empresária Gracil Miranda será uma das homenageadas. Ela receberá a comenda Muiraquitã do Empreendedorismo.

Comentários