quarta-feira, 13 de abril de 2016

Bezerro nasce com duas cabeças e assusta morador em Tracuateua, PA

Do G1 PA
Um acontecimento raro na natureza assustou o morador de um pequeno povoado localizado na zona rural do município de Tracuateua, no nordeste do Pará. No último sábado (9), uma vaca deu a luz a um bezerro com duas cabeças. 
O proprietário do animal, Ailton Lima de Souza, 54 anos, trabalha como agente de portaria em uma escola pública da cidade e conta que foi surpreendido pelo fato inédito em seu cotidiano. Ailton registrou o momento com a câmera de seu telefone celular e ainda fez fotos do bezerro na
“A vaca estava gestante e ficou olhando pra baixo. Aí eu fiquei curioso pra saber se já tinha nascido. Quando fui lá no pasto, vi o bezerro no chão. Achei que estivesse sonhando”, conta Ailton, que relata também que o tamanho do animal era impressionante, do tamanho de um bezerro de três meses.
Segundo a diretora da escola onde Ailton trabalha, Valderiza Roque, o funcionário chegou ao trabalho na segunda-feira (11) contando a história incomum, que se espalhou pela cidade. “Ele mostrou o vídeo pra gente e todo mundo ficou curioso”, conta Valderiza.
De acordo com o veterinário Marivaldo Rodrigues, da Embrapa Amazônia Oriental, casos como este são raríssimos e os animais geralmente não resistem. “Casos de gêmeos bovinos são raros, este caso é mais raro ainda. É uma anomalia genética oriunda de uma má formação embriológica. No processo de desenvolvimento do embrião ocorre essa má formação, de um corpo e duas cabeças. Quando não nascem mortos, eles logo que nascem morrem”, explica o veterinário.
Ailton disse ainda que o corpo do animal morto foi deixado no local onde nascera e que pretende guardar a ossada.


Nenhum comentário: